Controle Emocional para Exame da OAB

Controle Emocional para Exame da OAB

Controle Emocional para Exame da OAB
O Controle Emocional para Exame da OAB é muito importante para resolver a prova na plenitude de suas capacidades.
 
Conforme a data do certame se aproxima, a ansiedade aumenta dentre os examinandos e, como consequência, pode ocasionar brancos na hora da prova e outros erros bobos que podem ser decisivos em seu resultado.
 

👉 Confira O que fazer nos Últimos Dias que Antecedem a 1ª Fase da OAB

 

 

📌 Dicas sobre Controle Emocional para Exame da OAB

Abaixo estão alguns tópicos para que você reflita e compreenda este momento ímpar da sua preparação, a fim de auxiliá-lo com o Controle Emocional para Exame OAB.
 
 

⚜️ Relaxe, ninguém sabe tudo!

Coruja estudiosa
Ninguém jamais conseguirá memorizar todos os detalhes de uma legislação tão extensa como a brasileira, isso é definitivamente impossível.
 
A complexidade de cada segmento do Direito é muito grande e você não conseguirá ficar expert em todas as matérias da prova. Se você deseja manter o Controle Emocional para Exame da OAB, não imponha-se tal meta.
 
A banca examinadora também tem conhecimento de que é impossível ser bom em todas as disciplinas e por tal motivo você pode focar seus estudos nos assuntos mais cobrados no Exame de Ordem, considerando a relevância de cada matéria na Prova da OAB.
 

 

⚜️ Acima de tudo, sempre mantenha a calma!

Exercício de respiração
Saiba que sua reprovação no Exame de Ordem não será o fim do mundo, tampouco sua aprovação não significará uma carreira jurídica de sucesso, pois será apenas seu primeiro passo.
 
 
Para ter maiores chances de sucesso na prova objetiva você precisa desmistificar a prova da OAB, saber que ela não é um fator determinante de sua carreira e sim apenas mais um obstáculo para sobrepor. Quando você internalizar isso, ficará muito mais fácil manter o Controle Emocional para Exame da OAB.
 

👉 Confira Estresse pré-prova e Táticas para Evitar o Descontrole Emocional

 
 

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

 
 

⚜️ Melhore sua retenção de conhecimentos

Programação Neurolinguística - PNL
Sua mente nestas últimas semanas foi bombardeada por uma avalanche de conhecimentos jurídicos. Isso é normal, todo o Bacharel em Direito passa por isso ao se preparar para o Exame de Ordem.
 
Saiba que grande parte deste conhecimento seu cérebro não conseguirá reter, caso você não exercite a retenção de conhecimentos. Um dos preceitos da Programação Neurolinguística (ou simplesmente PNL) é que nós seres humanos captamos as informações conforme três modelos básicos de processamento cerebral: visual, auditivo e cinestésico.
 
Dentre estes três modelos de processamento, cada um de nós possui um em predominância, ou seja, capta e retém o conhecimento com maior facilidade quando promovido por este canal.
 
Uma boa dica para melhorar a retenção de conhecimento é a explanação do resumo de cada matéria em voz alta na frente do espelho, onde você estará exercitando os três modelos básicos de processamento cerebral.
 
 
 

⚜️ A chave para sua aprovação está dentro de você

Poder interno do ser humano
O pensamento positivo é a força criadora. É através dele que você faz o mundo conspirar a seu favor e transpor qualquer obstáculo que se colocar a sua frente.
 
Não subestime o poder do pensamento positivo; transforme-o em aliado para esta reta final. Mentalize o dia da prova, o que você fará para chegar até o local, mentalize sua entrada na sala designada e a resolução tranquila e assertiva das questões de prova.
 
Não adianta de nada seus entes queridos acreditarem em seu potencial se você mesmo não o fizer. Você deve ser seu maior apoiador e a pessoa com maior confiança na sua preparação para o Exame de Ordem.
 
 
O poder está em suas mãos!
 
 

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado