Locais de Prova 1ª Fase XV Exame de Ordem

Locais de Prova 1ª Fase XV Exame de Ordem

Locais de Prova 1ª Fase

A FGV divulgou nessa quarta-feira, dia 05/11, o edital com locais de prova da 1ª Fase do XV Exame de Ordem. Fique atento pois foram feitas algumas modificações nos locais de prova de muitas cidades!!!

A prova será aplicada no próximo domingo, dia 16/11. A prova objetiva terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada das 13:00 às 18:00 horas em todo Brasil, no horário oficial de Brasília/DF.

Examinandos inscritos devem chegar com pelo menos 1 hora de antecedência, com intuito de evitar maiores problemas.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Podem participar da prova bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Clique nos links abaixo para consultar o local de sua prova

Edital com Locais de Prova de todo Brasil

Consulta individual de seu local de Prova

 

Algumas Dicas para estes últimos dias de Estudo:

Nestes últimos dias que antecedem a prova, seu maior foco deve ser a resolução de provas de edições anteriores (conforme duas abordagens apresentadas a seguir) e revisar a disciplina de Ética e Estatuto da OAB que você precisa GABARITAR para ter maiores chances de aprovação, uma vez que é uma matéria de pouco conteúdo e com 10 questões na prova!

Resolva a prova simulando as condições da Prova da OAB: neste formato você deverá resolver a prova inteira nas mesmas condições que você encontrará no dia 03/08, ou seja, com tempo cronometrado (reservando 20 minutos para passar as alternativas corretas para o caderno de respostas), sem consulta de nenhum material e com conferência do gabarito após o término da prova. Através deste formato você terá uma avaliação real de sua preparação!

Resolva a prova ao mesmo tempo que você revisa cada matéria: neste formato pouco importa o tempo despendido em cada questão, pois o importante é REVISAR e APRENDER. Isso mesmo! Resolva a prova sabendo que quando as dúvidas surgirem, você deverá consultar seu material de apoio para auxiliar o processo de assimilação do conteúdo. Após resolver cada questão, consulte o gabarito e revise os motivos pelos quais cada alternativa está correta ou incorreta. Procure comentários de professores sobre cada questão após resolvê-la! Através deste formato você estará REVISANDO conteúdos já estudados e APRENDENDO conteúdos que passaram desapercebidos.

 

Vai participar desta Edição do Exame da OAB?

Qual deve ser sua prioridade de estudo nesses últimos 10 dias?