Retificação do Gabarito Prova Verde XXVI Exame OAB

Retificação do Gabarito Prova Verde XXVI Exame OAB

Retificação do Gabarito Prova Verde XXVI Exame OAB
Após a divulgação das Provas e Gabarito XXVI Exame OAB, rapidamente nossa equipe verificou uma divergência de correspondência no gabarito da Prova Verde. Nossos alunos também!
 
Isso significa, em suma, que houve um erro de digitação\revisão no momento da construção do gabarito, atribuindo a resposta correta à uma alternativa que não corresponde aos demais gabaritos divulgados.
 
Neste caso, não cabe anulação da questão, conforme dispõe o item 5.2.2 do edital do XXVI Exame OAB:
 

5.2.2 O gabarito preliminar da prova objetiva poderá sofrer alteração até a divulgação do resultado preliminar, em face de erro material em alternativa apontada como a correta para quaisquer das questões integrantes da prova. Ocorrendo esta hipótese, por se tratar de mero erro material, a correção das provas se dará com base no gabarito republicado, o qual deve ser considerado pelos examinandos para todos os efeitos de aferição de seus resultados, não sendo hipótese de atribuição de ponto ou anulação de questão.

 

Análise Completa do Edital do XXVI Exame de Ordem

 
Tal como previsto e como adiantamos em nossas redes sociais, a banca não demorou e, no dia seguinte à aplicação do certame, emitiu comunicado de Retificação do Gabarito Prova Verde XXVI Exame OAB, sanando o erro.
 

Retificação do Gabarito Prova VERDE XXVI Exame OAB

O Gabarito da Prova VERDE apresentou divergência nas seguintes questões: 12, 13, 16 e 17
 
Ou seja, nos demais gabaritos as questões indicam uma resposta X, enquanto no gabarito da prova VERDE as mesmas questões apresentam, no entanto, outra alternativa como correta.
 
É exatamente o cenário que caracteriza hipótese de retificação do gabarito, prevista no item 5.2.2 do edital de abertura do XXVI Exame OAB.
 
Em razão disso, a banca emitiu o seguinte comunicado, divulgando a Retificação do Gabarito Prova Verde XXVI Exame OAB.
 

Comunicado
 
A Fundação Getulio Vargas comunica a todos os interessados que, nesta data, foi republicado o gabarito preliminar da prova objetiva (1ª fase) do XXVI Exame de Ordem Unificado, em face de erro material em alternativas apontadas como corretas para quatro das questões integrantes da prova do Tipo 2 – Verde. Abaixo, informa-se o gabarito correto das referidas questões:
 
Retificação de Gabarito XXVI Exame OAB - 1ª fase
 
Por se tratar de erro material e sanável até a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva (subitem 5.2.2 do edital de abertura), a FGV afirma que a correção será realizada com base no gabarito retificado, que estará disponível hoje (06/08/2018), às 12h, no site http://oab.fgv.br, e que deve ser considerado pelos examinandos para todos os efeitos.

 

Confira: Questões Passíveis de Anulação XXVI Exame OAB

 

 
 

Sistema de Provas Online

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de Questões Comentadas! A melhor técnica de estudo é a prática na resolução de questões de edições anteriores.

Saiba mais sobre esta técnica de estudo