Dicas para Recurso na 1ª Fase do XXIV Exame OAB

Dicas para Recurso na 1ª Fase do XXIV Exame OAB

Dicas para Recurso na 1ª Fase do XXIV Exame OAB
Seja bem-vindo a mais um dos nossos vídeos semanais, desta vez trazendo dicas para otimizar a elaboração do seu Recurso na 1ª Fase do XXIV Exame de Ordem, bem como as melhores recomendações para que você consiga a sua aprovação no certame.

A 1ª Fase da OAB exige 17 ramos diferentes do Direito, que serão exigidos, de forma não uniforme, em apenas 80 questões objetivas.

Está longe de ser uma tarefa simples. Você está de parabéns por ter enfrentado este desafio.

Porém, é recorrente que os candidatos sintam-se perdidos, sem saber qual rumo tomar em determinadas situações no Exame de Ordem.

Se você se vê nessa situação e gostaria de um norte para seguir, nossos vídeos tem esse intuito; guiá-lo passo a passo por meio de informações que reunimos após anos de acompanhamento e estudo do certame, que resultou em um método que tem se demonstrado bastante eficaz, aprovando milhares de examinandos.

Junte-se a nós e também seja aprovado!

Abaixo segue o vídeo desta semana.

Confira Lista preliminar de Aprovados 1ª Fase do XXIV Exame OAB

Como elaborar o seu recurso na 1ª Fase do XXIV Exame de Ordem

Gostaria de assistir os vídeos anteriores?

Acesse a nossa Plataforma Online de Preparação para OAB.

Nossas Redes Sociais

Fique por dentro de todas as informações mais importantes sobre o certame por meio das nossas Redes Sociais. Examinando aprovado é aquele bem informado!

  • Fanpage no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Perfil no Twitter

Detalhes Abordados no Vídeo

Considerando que o início do prazo para interposição de recursos na 1ª fase do XXIV Exame de Ordem tem início no dia 05/12, abordaremos aspectos importantes que você deve considerar no momento da elaboração do seu recurso.

Prazo para Recurso na 1ª Fase do XXIV Exame de Ordem

Início: 05/12/2017 – Encerramento: 08/12/2017

Confira as Questões Passíveis de Anulação no XXIV Exame OAB 1ª Fase

A primeira e talvez a mais importante das recomendações é que você não copie na íntegra as razões recursais encontradas na internet. Uma vez que, conforme previsão do edital, recursos idênticos são sumariamente desconsiderados pela banca.

Dito isso, a segunda dica é que você SEJA OBJETIVO em seu recurso. Quanto menos trabalho a banca tiver para entender o seu recurso, melhor.

O que não significa, obviamente, deixar de apresentar argumentação relevante e consistente. Você só precisa ser claro e ir direto ao ponto, sem enrolação.

Além disso, tenha em mente que este não é o momento adequado para manifestar sua revolta com a prova. Seja inteligente e foque no que realmente é importante.

Por isso, guarde a sua indignação para o momento adequado e dê total atenção ao seu recurso.

Para mais informações sobre a elaboração de recursos, acesse o post recentemente publicado no blog do Prova da Ordem, cujo link segue logo abaixo:
Como recorrer na 1ª Fase do Exame de Ordem – Passo a Passo

Nesta publicação, exploro detalhadamente todo o procedimento necessário para interposição de seu recurso na 1ª fase do XXIV Exame OAB, utilizando prints de tela retirados do portal da FGV/OAB. Não tem como errar, deixei mastigadinho para vocês não terem nenhuma dificuldade.

A esta altura você já deve estar ciente das matérias em que teve pior desempenho na prova objetiva da OAB. Para aprimorar-se, recomendamos nossas apostilas de disciplinas isoladas.

Estes materiais são excelentes para reforçar seu conhecimento nas matérias que você possui baixo desempenho, dado que abordam os temas mais cobrados na 1ª Fase.

Você encontra todas as apostilas do Prova da Ordem em nossa loja virtual. Os materiais são de qualidade e super acessíveis.

A partir de R$ 9,90 você já consegue aquirir um exemplar. Lembrando que todas as apostilas são em formato digital, enviadas por e-mail minutos após sua aquisição. Para mais informações, acesse o link logo abaixo.

Bons estudos!

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado