Projeto Professor Thiago – Uma corrente do bem!

Projeto Professor Thiago – Uma corrente do bem!

projeto professor thiago
Prezados bacharéis em direitos, examinandos da OAB e demais leitores aqui do Blog,

Nossa pauta de hoje não versará sobre os temas debatidos com vocês ao longo desses 3 anos de muito trabalho e dedicação em prol da Aprovação do maior número de bacharéis em direito no Exame de Ordem. Não temos o hábito de fugir do foco central aqui do Blog, todavia, uma nobre causa comoveu toda nossa equipe e originou a motivação para organizarmos uma pausa em nossa rotina e promover uma história que serviu de inspiração para todos nós.

A presente matéria tem por objetivo ajudar o Thiago Evangelista, morador aqui de Florianópolis (cidade sede do Prova da Ordem), a dar um importante passo em sua vida. Thiago tem 31 anos de idade e foi diagnosticado com paralisia cerebral em seu nascimento. Atualmente, Thiago tem seu desenvolvimento motor bastante comprometido por consequência de seu quadro médico. Apesar de não conseguir comunicar-se por meio da fala, Thiago mantém sua capacidade cognitiva totalmente preservada.

Thiago nunca deixou abalar-se por suas limitações motoras. Mesmo com sua dificuldade de comunicação, completou o ensino médio em escola regular (Colégio de Aplicação / UFSC) e formou-se em Geografia pela faculdade UNIASSELVI, em dezembro de 2015. As aspirações de Thiago não cessaram por aí. Desde que se formou, Thiago tem sonhado em tornar-se professor, motivação que originou seu projeto pessoal denominado Projeto Professor Thiago, o qual angaria fundos para que ele possa realizar o sonho de comunicar-se com independência, podendo transmitir sua inspiradora história de vida e a outras pessoas.

Atualmente Thiago comunica-se por intermédio de um mediador (vídeo), uma pessoa que o acompanha e faz o papel de seu porta-voz, mas isso limita sua autonomia. Thiago gostaria de comunicar-se com qualquer pessoa em qualquer lugar, sem precisar de ajuda para isso. Existem tecnologias que permitem que pessoas com limitações motoras como as de Thiago possam comunicar-se com maior independência, mas infelizmente ainda são muito caras no Brasil, distante das possibilidades de Thiago.

Com um dispositivo portátil que rastreia o movimento ocular (vídeo), Thiago poderia utilizar qualquer computador somente com os movimento dos olhos, algo muito importante para que ele dê continuidade em seus projetos de vida.

Para que o sonho de Thiago seja viabilizado, nos unimos a esta campanha, visando angariar fundos para que ele possa comunicar-se com mais clareza e autonomia, possibilitando que alguns de seus sonhos possam tornar-se realidade. Caso você queira juntar-se a nós nessa corrente do bem, conheça um pouco mais sobre o Projeto Professor Thiago e, se possível, dê também sua colaboração. Toda ajuda será bem-vinda e tenha certeza que o todo bem que você faz hoje, retorna em dobro a você!

Faça sua Doação

Thiago Evangelista - Projeto Professor Thiago

Dados para contribuir via depósito bancário

Banco do Brasil
Agencia: 1453-2
Conta: 58634-X
Favorecido: Rosane Wolff Evangelista (mãe de Thiago)
CPF: 415.356.939-91

Algumas fotos do Thiago

Thiago Evangelista - Projeto Professor ThiagoThiago Evangelista - Projeto Professor Thiago