Passe na OAB ainda neste ano!

Passe na OAB ainda neste ano!

Passe na OAB ainda neste ano!
O ano mal começou e, num piscar de olhos, já está no fim. Estamos fechando mais um ciclo anual da Prova da OAB.
 
Com a publicação do edital do próximo Exame da OAB, está posta um nova oportunidade de aprovação. E muitos negligenciam esta edição do certame, pois imaginam não ter mais tempo hábil para uma boa preparação.
 
Ledo engano!
 
Nesta publicação, traremos algumas considerações para tentar te convencer que não há nada que lhe impeça de ser aprovado ainda neste ano se este for realmente seu desejo.
 

 

📌 05 Dicas para que você Passe na OAB ainda neste ano!

 

⚜️ 01 – Festividades não são desculpa

É engraçado que alguns examinandos prefiram “pular” a derradeira edição do Exame de Ordem do ano sob o pretexto de que se aproximam as festividades de fim do ano.
 
Mas respondam, quando não há festividades nesse Brasil?
 
Fevereiro tem Carnaval; Março tem Sexta-feira Santa; Abril há a Páscoa e Tiradentes; Maio, Dia do Trabalhador e Corpus Christi; Junho tem o Dia dos namorados e de São João; e, por aí vai.
 
Se for prestar apenas os Exames de Ordem que não tiverem alguma festividade no processo, não irá fazer nenhum!
 
Então, a primeira dica é não atribuir às festas, feriados ou quaisquer acontecimentos como possíveis agentes de interferência no processo de preparação, porque não são!
 
Parafraseando o poeta: “O tempo não para”.
 
Não é possível aguardar por condições ideais para estudar por uma razão muito simples: Elas nunca existirão!
 
Isso não significa, no entanto, que você não deva desfrutar das festas.É importante compartilhar e aproveitar momentos com a família e amigos o que traz, inclusive, efeito positivo no processo de preparação.
 
Mas o faça com moderação, atendo-se às metas de estudo que você estabeleceu para não ficar com o péssimo sentimento de que deveria estar estudando nos momentos de lazer e o contrário também.
 
 
 

⚜️ 02 – Invista tempo em planejamento e Passe na OAB ainda neste ano

Quando escolhia o título para esta dica, pensei em “Gaste tempo em planejamento”. Foi quando lembrei que tempo planejando nunca é gasto, mas, sim, investimento!
 
Há uma célebre frase de Abraham Lincoln que diz:
 

“Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.”

 
E ela faz todo sentido. Sair estudando qualquer coisa, de qualquer jeito, pode até trazer a aprovação, mas será algo acidentado. A experiência nos mostra que isso é altamente improvável em um curto espaço de tempo sem planejamento.
 
Além disso, o processo será muito mais doloroso, entediante e desmotivador, aumentando a possibilidade de desistência durante a caminhada.
 
Com planejamento, você chegará no dia da prova muito mais motivado e suas chances de aprovação serão muito maiores.
 
A segunda dica para que você passe na OAB ainda neste ano, é, portanto, você investir tempo para construção de um roteiro de estudos.
 
E se você não tem experiência com isso, nós facilitamos sua vida com nosso Roteiro de Estudos GRATUITO para 1ª Fase, o qual já foi seguido por milhares de pessoas e levou também milhares à aprovação.
 
Não obstante ser de graça, possui foco nos assuntos mais cobrados ao longo dos anos na Prova da OAB, além de trazer informações sobre a prova e atualizações legislativas relevantes, tornando sua preparação muito mais direcionada. Atualmente está disponível o Roteiro de Estudos no formato de 60 dias. Mas nós também disponibilizamos, nos momentos oportunos, nos formatos de 120, 90 e 30 dias.
 
Abaixo segue o link.
 

👉 O melhor Roteiro de Estudos para 1ª Fase da OAB

 
 

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

 
 

⚜️ 03 – Informe-se sobre o certame

Essa dica está relacionada à anterior. Nossa experiência no curso Prova da Ordem demonstra que muitos examinandos têm dúvidas sobre pontos bastante simplórios do certame.
 
Dúvidas em que a simples leitura do edital seria suficiente para saná-las. Arrisco dizer que a maioria nunca leu o edital verdadeiramente – analisando-o.
 
Por isso, inclusive, publicamos a cada edição nossa análise de edital do Exame de Ordem.
 
Para enfrentar a prova, é preciso conhecer suas regras – isso é básico!
 
Há informações editalícias que talvez não sejam de todo claras, mas para isso há o blog Prova da Ordem.
 
Aqui, com certeza, você encontrará resposta para todas perguntas envolvendo o certame.
 
E, se por acaso não encontre, estamos disponíveis em nossos canais de comunicação para auxiliá-los em tudo que for preciso e possível!
 

 

⚜️ 04 – Não tema os simulados

Outra dica importante para que você passe na OAB ainda neste ano, é realizar o máximo de provas simuladas que você puder.
 
Esta é a forma mais eficaz de habituar-se e ambientar-se com a situação de prova.
 
Assim como existem aqueles que realizam simulados para OAB sem problemas, alguns negligenciam esta importante etapa do processo de preparação.
 
Se existe uma forma segura de errar no Exame de Ordem, é no simulado.
 
Aqui no Curso Prova da Ordem disponibilizamos, ciclicamente, 4 simulados para cada edição do certame, mesclando questões já aplicadas em edições anteriores com questões de concursos selecionadas a dedo, a fim de trazer inovação para os candidatos.
 
Para conhecer nossos simulados, abaixo segue o link.
 

👉 Simulados para 1ª Fase da OAB

 
 
 

⚜️ 05 – Utilize material direcionado e Passe na OAB ainda neste ano

A última dica para que você passe na OAB ainda neste ano, é utilizar material direcionado para sua preparação, preferencialmente aqueles que compilam uma grande gama de conteúdo de forma objetiva.
 
Embora o Direito seja uma ciência complexa, que para aprofundamento adequado não seja indicado o uso exclusivo de resumos, na Prova da OAB você precisa ser pragmático.
 
Para estudar, de forma extensiva, às 17 disciplinas da 1ª Fase do Exame de Ordem, exigiria a disponibilidade de um tempo que você não tem neste momento.
 
Para tanto, indicamos nosso Combo de Apostilas para 1ª Fase da OAB, com foco nos assuntos mais cobrados na fase objetiva do Exame de Ordem ao longo dos anos.
 
 

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado