Estudar para Exame da OAB está cada vez mais fácil

verdades sobre o exame de ordem
Se você leu o título desta publicação e clicou, provavelmente é porque o achou dúbio e fez o acesso para conferir o porquê de uma das provas mais difíceis do Brasil estar cada vez mais fácil de ser feita. Mas eis uma verdade inegável, está cada vez mais fácil SIM! E nesta publicação justificarei as razões que me levaram a esta conclusão. Senão vejamos:
 
 

O advento da tecnologia

Tecnologia não é apenas um equipamento que nos é oferecido a fim de facilitar tarefas específicas, mas, também, o conjunto de técnicas e métodos fruto da evolução do conhecimento humano ao longo de eras. E nos dias de hoje o avanço nesse sentido é exponencial, pois vivemos a experiência da explosão tecnológica da humanidade, tempos em que ela faz parte da vida do ser humano de tal forma que praticamente não se consegue viver alheio a ela. A cada ano que passa são acrescentadas novas técnicas e novos métodos cada vez mais eficientes.
 
E na educação, principalmente, os impactos da tecnologia são ainda mais significativos, oferecendo hoje métodos diferenciados de estudo, que otimizam e aperfeiçoam o aprendizado consideravelmente.

O acesso à informação e o Exame de Ordem

Houve um tempo, e não faz tanto tempo assim, em que o acesso à informação era privilégio para poucos, além de estar restrito às plataformas específicas e bem ortodoxas. No entanto, com essa expansão do mundo digital, houve uma explosão de novas fontes de conhecimento, bastando que sejam inseridas meia dúzia de palavras-chave em um buscador para que se tenha milhares de resultados trazendo a informação almejada. Evidentemente que isso deve ser observado com algumas restrições, mas, em regra, é possível encontrar aquilo que se busca. Não obstante, hoje em dia é possível estudar em casa, no ônibus, na fila do banco, praticamente em qualquer lugar.
 
Em relação ao exame de ordem não é diferente. Existem diversas plataformas de estudos online para Exame de Ordem e aplicativos destinados a mesma finalidade. O acesso aos mesmos é disponível a valores muito competitivos, sendo muitos, inclusive, oferecidos de forma gratuita. Gradualmente o Direito e o acesso às informações relacionadas têm progredido no mundo DIGITAL, possibilitando aos quem se preparam para o exame de ordem muito mais oportunidades de aprendizado.
 
O próprio site Prova da Ordem é um exemplo concreto disso, oferecendo o melhor sistema de Provas Online para a 1ª Fase da OAB. Para conferir mais detalhes, clique aqui.
 
 

Atualização em tempo real

Por fim, gostaria de destacar o quão mais fácil é se manter atualizado sobre as inovações legislativas e jurisprudenciais nos dias de hoje. Para ficar em dia com a dinâmica das alterações que o corpo jurídico sofre quase que diariamente era, em tempos idos, necessário a assinatura de alguma revista periódica ou aquisição de livros que compilavam estas informações. Já foi mais caro, mais moroso e os métodos disponíveis muito menos eficientes.
 
Hoje, por outro lado, basta acessar os sites dos tribunais e fazer uma busca simples para verificar a jurisprudência atualizada, tudo isso através de uma consulta em tempo real. E os periódicos, por sua vez, acompanharam a evolução tecnológica e hoje estão disponíveis em formato digital, enviando as novidades diretamente para o seu e-mail ou em notificações push em seu navegador web.
 
E são muitos os sites disponíveis com notícias jurídicas, informações sobre concursos e, também, voltados ao Exame de Ordem. Para manter-se atualizado, basta visitá-los com alguma frequência.
 
Ou seja, a internet revolucionou o modo de aprender e de se manter atualizado no mundo do Direito.
 
Estudar para o Exame de Ordem está cada vez mais fácil, não é mesmo?
Bons estudos.

 

Avalie sua Preparação para a 1ª Fase da OAB

Excelente ferramenta para Avaliar sua Preparação para o Certame!

Sempre há aqueles que preferem reinventar a roda e isso é um fato incontestável. Por mais que outras pessoas já tenham esgotado essa primordial invenção, tem gente que prefere inventá-la por conta própria, perdendo o foco naquilo que realmente importa. Caso você não tenha tempo a perder, gostaríamos de propor a utilização de uma ferramenta excelente para monitoramento de sua preparação para Exame de Ordem, levando em consideração justamente o tema central deste artigo, o MAPEAMENTO de competências / conhecimentos para sua aprovação.
 
Para que você possa otimizar seu tempo de estudo através da resolução de questões com acompanhamento de seu desempenho médio em cada matéria, gostaríamos de apresentar os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Para seu melhor entendimento sobre alguns recursos do site, apresentamos as imagens a seguir, ilustrando como nosso sistema monitora seu aproveitamento médio por disciplina.
 
 

Gráfico monitoramento de desempenho médio por matéria

 
Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.
 
 

Deixe seu Comentário