Estudar para Exame da OAB está cada vez mais fácil

Estudar para Exame da OAB está cada vez mais fácil

verdades sobre o exame de ordem

Estudar para Exame da OAB está cada vez mais fácil

Se você leu o título desta publicação e clicou, possivelmente foi por ter pensando “Como assim? Cada vez mais fácil se a prova fica cada vez mais difícil?”

Sim, é verdade, a prova continua difícil. Mas, ESTUDAR para a prova está cada vez mais fácil!

E nesta publicação, irei lhe apresentar as razões que me levaram a esta conclusão. Senão vejamos:

🤖 O advento da tecnologia

Tecnologia não é apenas um equipamento que nos é oferecido a fim de facilitar tarefas específicas, mas, também, o conjunto de técnicas e métodos que são frutos da evolução do conhecimento humano ao longo de eras.

E nos dias de hoje o avanço nesse sentido é exponencial, pois vivemos a experiência da explosão tecnológica da humanidade, tempos em que ela faz parte da vida do ser humano de tal forma que praticamente não se consegue viver alheio a ela.

A revolução industrial veio auxiliar nossos braços, enquanto a revolução tecnológica, também conhecida como 3ª Revolução Industrial, chegou para auxiliar nossa mente.

Ou seja, a cada ano que passa são acrescentadas novas técnicas e métodos cada vez mais eficientes para se realizar todo tipo de tarefa, inclusive estudar.

📲 O acesso à informação e o Exame de Ordem

Houve um tempo, e não faz tanto tempo assim, em que o acesso à informação era privilégio para poucos, além de estar restrito à plataformas específicas e bem ortodoxas (revistas, jornais, livros etc.).

No entanto, com essa expansão do mundo digital, houve uma explosão de novas fontes de conhecimento, bastando que sejam inseridas meia dúzia de palavras-chave em um buscador para que se tenha milhares de resultados trazendo a informação almejada.

Evidentemente que isso deve ser observado com algumas restrições, mas, em regra, é possível encontrar aquilo que se busca com o digitar/falar de algumas palavras.

Com isso, hoje em dia é possível estudar em casa, no ônibus, na fila do banco e em praticamente qualquer lugar.

Em relação ao exame de ordem não é diferente, há diversas plataformas de videoaulas, questões comentadas e apostilas.

Gradualmente o acesso às informações relacionadas ao Direito têm progredido no mundo DIGITAL, possibilitando aos que se preparam para o exame de ordem muito mais oportunidades de aprendizado.

O próprio Curso Prova da Ordem é um exemplo concreto disso, oferecendo o melhor conteúdo direcionado para o Exame de Ordem do Brasil através deste blog que você lê, seus produtos e diversos materiais gratuitos para lhe auxiliar na preparação para OAB.

📩 Atualização em tempo real

Por fim, gostaria de destacar o quão mais fácil é manter-se atualizado sobre inovações legislativas e jurisprudenciais nos dias de hoje.

Para ficar em dia com a dinâmica das alterações que o corpo jurídico sofre quase que diariamente, era, em tempos idos, necessário a assinatura de alguma revista periódica ou aquisição de livros que compilam tais informações.

Tudo isso, ainda por cima, possuía uma defasagem muito acelerada.

Hoje, por outro lado, basta acessar os sites dos tribunais e fazer uma busca simples para verificar a jurisprudência atualizada, tudo isso através de uma consulta em tempo real.

E os periódicos, por sua vez, acompanharam a evolução tecnológica e hoje estão disponíveis em formato digital, enviando as novidades diretamente para o seu e-mail ou em notificações push em seu navegador web sobre as atualizações que são publicadas.

Mais uma vez, o Curso Prova da Ordem é exemplo disso, pois sempre mantemos nossos leitores, alunos e seguidores informados em relação a tudo que rola no mundo jurídico que seja de interesse dos examinandos.

Ou seja, a internet revolucionou o modo de aprender e de se manter atualizado no mundo do Direito.

Então, depois de tudo isso, posso afirmar, categoricamente, que SIM, estudar para o Exame de Ordem está cada vez mais fácil.

Não é mesmo?

Bons estudos.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Referências:

[1] Revolução Digital – In: Wikipédia: a enciclopédia livre. Acesso em: 30 agosto de 2019.