Edital da Repescagem do XVIII Exame de Ordem

Edital da Repescagem do XVIII Exame de Ordem

FGV publica Edital de Repescagem do XVI Exame de Ordem
A FGV acaba de divulgar o Edital de Repescagem do XVIII Exame de Ordem. O benefício da repescagem deve ser usufruído pelos examinandos que foram reprovados na 2ª fase do XVII Exame de Ordem, com intuito de reaproveitar sua aprovação na 1ª fase. Na matéria de hoje, vamos fazer uma breve análise do Edital de Repescagem, com intuito de identificar as disposições e datas mais importantes do Edital.
 
Vamos aos principais aspectos deste edital…
 
 

Datas importantes do Edital de Repescagem

datas importantes edital repescagem XVIII Exame de Ordem

 

Em relação as datas do Edital de Repescagem do XVIII Exame da OAB, nenhuma novidade. Os candidatos que irão participar da repescagem devem fazer sua inscrição do dia 01/12 ao dia 08/12/15, tendo o dia 22/12 como data limite para pagamento do boleto da taxa de inscrição.A prova de 2ª fase será no dia 17/01/16, mesma data dos demais examinandos que não irão reaproveitar a aprovação na 1ª fase.

1 – Sobre a Inscrição

inscrição edital repescagem - XVIII Exame de Ordem

 

O examinando que tenha sido aprovado para 2ª fase no XVII Exame da OAB e não tenha alcançado nota igual ou superior a 6,00 (seis) pontos, terá a faculdade de reaproveitar o resultado da prova objetiva, mediante pagamento da taxa de inscrição (repescagem), no valor de R$ 110,00.
 
A inscrição para repescagem do XVIII Exame da OAB deve ser feita por meio exclusivamente eletrônico (através do site http://oab.fgv.br), das 14hrs do dia 01/12 até as 23:59 do dia 08/12/15, observando o horário oficial de Brasília/DF.

2 – Alteração do Local de Prova e Disciplina de 2ª Fase

alteração da cidade e disciplina da prova de 2ª fase - edital repescagem XVIII Exame de Ordem

 
Tanto a disciplina da Prova de 2ª fase, como a cidade de realização da prova poderão ser atualizados no momento da inscrição, de acordo com o item 1.1.4 do presente Edital.
 
Confira dicas para melhor escolha da disciplina de 2ª Fase
 
 

3 – Quem foi eliminado ou faltou a prova de 2ª fase poderá fazer a repescagem

faltantes e eliminados podem se inscrever na repescagem

 
Conforme o item 1.1.6 do edital de repescagem, examinandos que foram reporvados, faltaram ou foram eliminados da 2ª fase do XVII Exame de Ordem PODERÃO fazer sua inscrição na repescagem.

Baixe o Edital Complementar do XVIII Exame da OAB – Clique Aqui

 
 
Sobre o Edital de Repescagem seria isso..
Agora é focar nos estudos Pessoal!
 
Boa prova a todos!
 
 

Tem como meta sua Aprovação na 2ª Fase?

Na tentativa de fortalecer nosso compromisso com a aprovação do maior número de candidatos no Exame da OAB, preparamos um sistema inteligente para autocorreção da Peça e Questões Dissertativas. A intenção desse sistema de correção é atribuir uma nota à prova resolvida pelo examinando, de forma a quantificar o quão preparado ele está para enfrentar a 2ª fase da OAB. Através de um breve questionário (de respostas sim / não) elaborado para cada edição da prova, o próprio examinando conseguirá corrigir sua prova, sendo sua nota atribuída automaticamente pelo nosso sistema, conforme respostas dadas pelo usuário (sim / não) e espelho de correção divulgado pela FGV.
 

Sistema para correção de provas de 2ª fase - Exame de Ordem

 
A plataforma ainda apresenta gráficos de desempenho para que os usuários possam conferir visualmente a evolução na sua preparação para a prova. Através destas funcionalidades, os examinandos poderão auferir maior confiança na sua preparação para a prova, aumentando assim suas chances de aprovação.
 
Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.