Baixe Provas e Gabaritos da 1ª Fase – XX Exame OAB

Baixe Provas e Gabaritos da 1ª Fase – XX Exame OAB

baixe provas e gabaritos - 1ª fase XX Exame OAB
A FGV divulgou neste domingo (24/07)  às 19hrs, o gabarito preliminar da 1ª  Fase do XX Exame da OAB. Nessa 1ª fase, os examinandos foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões, sendo necessário 50% de aproveitamento para serem aprovados para a segunda etapa do Exame de Ordem, a prova prático-profissional.

Os candidatos aprovados na primeira fase serão submetidos à prova dissertativa (2ª fase) no dia 18 de setembro de 2016. A prova tem caráter eliminatório, assim como a de primeira fase. Nessa etapa o examinando deverá elaborar uma peça e responder a quatro questões discursivas.

Para maiores detalhes, confira o Edital do XX Exame de Ordem.

Percepções Sobre a Prova

A percepção que captamos dos examinandos que realizaram a prova é que a FGV aplicou uma prova difícil, mas geralmente é essa a grande parte da opinião dos examinandos! Através de enunciados grandes e cansativos, a FGV pegou muitos examinandos pelo cansaço mental.

Mesmo assim, muitos examinandos conseguiram lograr êxito, somando mais de 40 acertos, ao menos até a divulgação do gabarito preliminar, sendo este resultado ainda passível de revisão. Mas essa vitória parcial ainda não significa muito não. Examinandos aprovados terão pela frente um grande desafio: a prova-prático profissional. Ao longo dos anos que analisamos o Exame de Ordem, temos percebido uma grande modificação na prova de 2ª fase, onde a FGV tem feito maiores mudanças e incrementado constantemente o nível de dificuldade, portanto, FIQUEM ATENTOS para não serem surpreendidos!

Dona Florinda errou ao passar as questões para p Caderno de Resposta - Exame OAB

 

Incidente impossibilita aplicação do Exame na Bahia

Um fato inusitado ocorreu durante a aplicação da 1ª Fase do XX Exame de Ordem. No local onde a prova seria aplicada, faculdade Unijorge, em Salvador/BA, foi realizada uma ameaça terrorista de bomba. O responsável por este fato foi Frank Oliveira da Costa que, segundo informações, já prestou o exame em várias oportunidades sem sucesso.

Este ocorrido resultou em grande tumulto e correria entre os candidatos que ali estavam. Assim que o fato foi contornado, a FGV emitiu um comunicado cancelando a prova naquele local e remarcando para data futura ainda não definida. O comunicado segue a seguir.

Comunicado cancelamento prova XX Exame de Ordem - Salvador/BA

 

OAB divulgará nova data para o Exame de Ordem em Salvador

Brasília – A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas, divulgarão ao longo da próxima semana, a nova data para a realização do XX Exame de Ordem Unificado, para os candidatos inscritos na cidade de Salvador/BA.

A prova que seria aplicada neste domingo (24) foi interrompida, após um candidato ameaçar explodir uma bomba no local do Exame.

“A OAB repudia atos e ameaças de violência e cobra o combate duro contra essas práticas, dentro do que a lei permite e respeitando o Estado Democrático de Direito. Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Fonte: Portal OAB

Confira as questões passíveis de anulação

Até quarta-feira, nossa equipe publicará aqui no Blog do site Prova da Ordem as questões passíveis de anulação. Vale ressaltar, entretanto, que a FGV não possui um histórico muito condescendente em relação às anulações. Com algumas raras exceções, a FGV costuma fazer vista grossa em relação as questões passíveis de anulação. Apesar disso, não podemos prever o futuro com base no passado, apenas ter alguma referência. Você terá o resultado preliminar da 1ª fase divulgado somente no dia 11/08, ficando o resultado definitivo, após análise de recursos, disponível a partir do dia 25/08. O prazo para interposição de recurso é do dia 12/08 ao 15/08.

Histórico de Anulações

X Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XI Exame de Ordem – 1 questão

XII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIV Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XV Exame de Ordem – 2 questões anuladas

XVI Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XVII Exame de Ordem – 2 questões anuladas

XVIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIX Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XX Exame de Ordem – ??????

Datas importantes

Datas importantes do XX Exame de Ordem

 

Sua Aprovação não foi dessa vez?

Estude através das Provas Anteriores do Exame de Ordem!

Se você está com dificuldades para conquistar sua aprovação no Exame de Ordem você PRECISA conhecer os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.

Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.

Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.

 

LEIA TAMBÉM

Confira os segredos dos Aprovados no Exame da OAB

Aprovação no Exame da OAB: Talento ou Dedicação