Aprovação no Exame da OAB: Relato de uma Conquista!

Aprovação no Exame da OAB: Relato de uma Conquista!

Aprovada no Exame da OAB
A aprovação no Exame de Ordem é sempre um marco muito importante na iniciante carreira de qualquer bacharel em direito. Não fazemos essa afirmação exclusivamente pela dificuldade que a prova tem apresentado em suas últimas edições, mas porque essa conquista definitivamente merece seu reconhecimento! A conquista é algo que nos motiva, que nos envolve, que cativa! Não haveria sentido em comemorar algo que seja muito trivial; ou se não pudéssemos dividi-la com nossos amigos e familiares, numa espécie de comemoração solitária. Mas em se tratando de Exame de Ordem tudo isso é diferente, motivo pelo qual cada pequena vitória deve ser vivida e comemorada, pelo qual você se dedica aos estudos meses a fio, perde almoços de domingo em família e noitadas com amigos sem nem ao menos reclamar, pois sabe que no final: TUDO ISSO TERÁ VALIDO À PENA!
 
Na matéria de hoje em especial trazemos o relato de mais uma grande VENCEDORA, a queridíssima Mariana Gonçalves, de Itajaí/SC, que fez um lindo vídeo para passar um pouco de sua experiência e talvez conseguir inspirar alguns examinandos que ainda tem esse grande desafio pela frente – o temido Exame da OAB. A Mariana atua como advogada e palestrante em Santa Catarina, sendo especialista em Direito Imobiliário. Além disso, nas horas vagas de sua disputada agenda, ela dedica-se ao seu Blog e na publicação de dicas em seu Canal no Youtube.
 
Feita as devidas apresentações, vamos ao que interessa…
  

Mariana Gonçalves contando um pouquinho de sua Experiência!

 

 
 

Crie uma rotina de Estudos com local e hora marcada

Para fazer uma boa preparação para a prova da OAB, é essencial que você crie uma Rotina de Estudos, com carga horária definida, hora marcada e local específico de estudos. Geralmente os examinandos ao fazer sua inscrição para o Exame, esquecem que estão trabalhando ou estagiando, estão possivelmente cursando sua graduação ou até mesmo matriculados em alguma pós, fazem academia, inglês e não podem deixar de dar atenção ao namorado(a), família e amigos. Sabendo de todos seus compromissos, você PRECISA planejar sua rotina de estudos, fazendo as renúncias que tornarem-se necessárias, afinal, você não conseguirá um dia de 30hrs porque resolver prestar o Exame de Ordem. Lembre-se que essa é uma fase passageira e você não vai morrer se tiver que abandonar temporariamente algumas atividades para conseguir criar sua rotina de estudos, que deve ter entre 4 e 6 horas diárias de dedicação!

Pratique a resolução de questões para adquirir familiaridade com a Prova

Sem sombra de dúvidas, essa certamente foi a melhor dica trazida pela Mari. Se você deseja ter um amplo conhecimento da prova, junto com a identificação das matérias que você têm melhor desempenho e as que demandam reforço, você PRECISA pegar as provas de edições anteriores e resolvê-las, uma a uma! Quantas forem necessárias até você conseguir construir empatia com a Banca Examinadora e conhecer melhor seus pontos FORTES e FRACOS. Não há outra forma de contato com a Banca, se não através da provas de edições anteriores. Somente através do histórico de provas já aplicadas é que você conseguirá identificar os assuntos que a Banca Examinadora julga essenciais para a prática da Advocacia.
 

Estude através das Provas Anteriores do Exame de Ordem

Sua Aprovação na OAB Começa Aqui!

Para que você possa otimizar seu tempo de estudo através da resolução de questões, gostaríamos de apresentar os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.

Assuma metas pessoais de dedicação e desempenho

Assumir metas pessoais de dedicação e desempenho pode trazer bons resultados para sua preparação, desde que não fiquem só no papel. Você precisa comprometer-se a cumpri-las religiosamente. Para fazer uma meta, tenha em mente que a mesma deve ser ao mesmo tempo motivadora e atingível, ou seja, não tão difícil que se torne inalcançável; nem tão fácil que se torne irrelevante. Para facilitar sua compreensão acerca dessa excelente dica, vamos relembrar o exemplo seguido pela Mari.

  • Se você estiver se preparando para 1ª fase, tenha como meta resolver 90 questões a cada 3 dias.
  • Para a 2ª Fase, tenha como meta resolver uma prova a cada 3 dias (1 peça e 2 questões dissertativas).

 
 

Para 2ª Fase, TURBINE seu Vade Mecum

Na preparação para a 2ª fase é essencial que você crie hábito no manuseio do Vade Mecum, além de TURBINÁ-LO com todo tipo de marcação permitida. A dica trazida pela Mari também é muito relevante, fazendo marcações de diferentes cores para cada tipo de peça possível. Para mais dicas sobre marcações permitidas ou não no Exame de Ordem, clique aqui.
 
 

Quer saber o Segredo dos Aprovados em Edições anteriores do Exame de Ordem?
Sua resposta está nas provas anteriores!!!
Resolva TODAS que conseguir!

Confira o Segredo doa Aprovados no Exame da OAB