Inscrições abertas para o XI Exame OAB

Inscrições abertas para o XI Exame OAB

Edital de abertura do XI Exame de Ordem - Inscrições abertas

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (12/07) o edital de abertura do XI Exame da Ordem Unificado. O exame é aplicado nacionalmente pela FGV como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa exercer sua função como advogado, conforme previsto no artigo 8º,IV, da Lei 8.906/94.

As inscrições para o XI Exame da Ordem devem ser feitas pela internet, tendo início às 14h de hoje e se estendendo até às 23h59min do dia 22 de julho de 2013. Ao realizar sua inscrição, o examinando deverá optar a cidade onde deseja realizar a prova.

A primeira fase do XI Exame da Ordem será composta de 80 questões de múltipla escolha e a data de realização está prevista para o dia 18 de agosto. A segunda etapa trará quatro questões discursivas e uma peça profissional, sendo requisito para participação desta a aprovação na primeira fase. A prova da segunda etapa deve ser realizada no dia 6 de outubro.

As provas terão início sempre às 13h, seguindo o horário de Brasília, e os candidatos terão cinco horas para responder todas as questões. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados neste site e nos endereços eletrônicos das Seccionais na data provável de 12 de agosto de 2013.

O próximo Exame da Ordem trará algumas novidades aos bacharéis em Direito. Conforme apresentado nos itens 3.5.9 e 3.5.10 do edital de abertura de inscrições, o XI Exame da Ordem passará a cobrar do examinando na prova prático-profissional o conhecimento de regras processuais e jurisprudência pacificada dos Tribunais Superiores.