FGV publica Gabarito Preliminar da 1ª Fase – XVI Exame OAB

FGV publica Gabarito Preliminar da 1ª Fase – XVI Exame OAB

FGV publica Gabarito Preliminar da 1ª Fase - XVI Exame OAB

A FGV divulgou agora, domingo (15/03)  às 19hrs, o gabarito preliminar da 1ª  Fase do XVI Exame da OAB. Nessa 1ª fase, os examinandos foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões, sendo necessário 50% de aproveitamento para serem aprovados para a segunda etapa do Exame de Ordem, a prova prático-profissional.

Os candidatos aprovados na primeira fase serão submetidos à prova dissertativa (2ª fase) no dia 17 de maio de 2015. A prova tem caráter eliminatório, assim como a de primeira fase. Nessa etapa o examinando deverá elaborar uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas.

Para maiores detalhes, confira o Edital do XVI Exame de Ordem.

Percepções Sobre a Prova

A percepção que captamos dos examinandos que realizaram a prova é que a FGV fez uma prova muito TENSA, ou seja, foi um prova de nível dificílimo! Não será surpresa se o índice de reprovação chegar a 85%! Com enunciados grandes e cansativos, a FGV pegou muitos examinandos pelo cansaço mental. Realizamos hoje uma pequena ação de divulgação em Florianópolis e a percepção geral foi de uma prova bastante complicada.

Através de nossos perfis nas Redes Sociais, diversos candidatos enviaram sua percepção sobre a prova, apontando como uma das edições mais difíceis já realizadas, uma verdadeira PEDREIRA. Esperamos que você tenha feito uma ótima prova e voltamos a reafirmar nosso compromisso com a sua aprovação! Conte conosco para o que for preciso! Estamos juntos nessa batalha!

Confira as questões passíveis de anulação

Até o fim desse domingo,serão publicadas as questões de 1ª fase passíveis de anulação, aqui mesmo no blog do site Prova da Ordem. Vale ressaltar, entretanto,que a FGV não possui um histórico muito condescendente em relação às anulações. Com exceção à última edição, onde 2 questões foram anuladas para a surpresa de todos, a FGV costuma fazer vista grossa em relação as questões passíveis de anulação. Apesar disso, não podemos prever o futuro com base no passado, apenas ter alguma referência. Você terá o resultado oficial da 1ª fase somente no dia 17/04, quando a FGV publicará o gabarito definitivo da 1ª fase. O prazo para interposição de recurso é do dia 31/03 ao 03/04.

Histórico de anulações

X Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XI Exame de Ordem – 1 questão

XII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIV Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XV Exame de Ordem – 2 questões anuladas

XVI Exame de Ordem – ?????????Confira as Questões Passíveis de Anulação

Sua aprovação na OAB não foi dessa vez?

Mensagem para você que não foi aprovado na 1ª Fase

Aprovação no Exame de Ordem: Mérito ou Obrigação?

Foi aprovado para a 2ª Fase?

Confira as provas e depoimentos dos aprovados na 2ª Fase da OAB

Escrita Manual é essencial na preparação para 2ª Fase da OAB