Dicas em Vídeo para 1ª Fase do XVI Exame da OAB

Dicas em Vídeo para 1ª Fase do XVI Exame da OAB

dicas em vídeo para exame de ordem

A prova de 1ª Fase do XVI Exame de Ordem chegou. Nesse domingo, 15/03, às 13 hrs, os examinandos colocarão em cheque todo o conhecimento que adquiriram ao longo dessa árdua preparação para o Exame da OAB. Com a melhor das intenções, a equipe de administradores do Grupo de Estudos para Facebook TUDO SOBRE EXAME DE ORDEM em parceria com o site Prova da Ordem resolveu fazer um breve vídeo para dar algumas dicas bem pontuais para o dia da Prova.

Antes de apresentar o vídeo, gostaríamos de registrar nossos parabéns aos administradores do grupo pela iniciativa e compromisso com a aprovação de todos os membros. Há um pensamento de autoria desconhecida, mas de palavras singelas que acredito expressar muito bem o comprometimento dessa equipe: “You have never really lived until you have done something for someone who can never pay you back.”

Algumas Dicas para estes últimos dias de Estudo:

Nestes últimos dias que antecedem a prova, seu maior foco deve ser a resolução de provas de edições anteriores (conforme duas abordagens apresentadas a seguir) e revisar a disciplina de Ética e Estatuto da OAB que você precisa GABARITAR para ter maiores chances de aprovação, uma vez que é uma matéria de pouco conteúdo e com 10 questões na prova!

Resolva a prova simulando as condições da Prova da OAB: neste formato você deverá resolver a prova inteira nas mesmas condições que você encontrará no dia 03/08, ou seja, com tempo cronometrado (reservando 20 minutos para passar as alternativas corretas para o caderno de respostas),sem consulta de nenhum material e com conferência do gabarito após o término da prova. Através deste formato você terá uma avaliação real de sua preparação!

Resolva a prova ao mesmo tempo que você revisa cada matéria: neste formato pouco importa o tempo despendido em cada questão, pois o importante é REVISAR e APRENDER. Isso mesmo! Resolva a prova sabendo que quando as dúvidas surgirem, você deverá consultar seu material de apoio para auxiliar o processo de assimilação do conteúdo. Após resolver cada questão, consulte o gabarito e revise os motivos pelos quais cada alternativa está correta ou incorreta. Procure comentários de professores sobre cada questão após resolvê-la! Através deste formato você estará REVISANDO conteúdos já estudados e APRENDENDO conteúdos que passaram desapercebidos.