Anulações, Repescagem, Gabarito Definitivo e 2ª Fase – Confira as datas relevantes do XV Exame da OAB

Anulações, Repescagem, Gabarito Definitivo e 2ª Fase – Confira as datas relevantes do XV Exame da OAB

Anulações, Repescagem, Gabarito Definitivo e 2ª Fase – Confira as datas relevantes do XV Exame da OAB

Passada a euforia da prova de 1ª fase, precisamos reorganizar nossos calendários. Decidimos reunir nesse post os principais compromissos do XV Exame de Ordem, tanto para aqueles que aguardam possíveis anulações, como àqueles que garantiram sua vaga para a prova de 2ª fase. Seja qual for seu caso, nessa matéria você encontrará algumas datas importantes para marcar em sua agenda!

 

Repescagem

Aos examinandos que foram reprovados na prova de 2ª fase do XIV Exame de Ordem e pretendem reaproveitar sua aprovação na 1ª fase, aí vai um ótimo lembrete: ENCERRA HOJE (25/11) o prazo de inscrição para REPESCAGEM. Isso mesmo! Não perca mais tempo e faça agora mesmo sua inscrição utilizando os links abaixo:

Link de Inscrição – Repescagem

Edital Complementar – Específico para Repescagem

 

Anulações

Muitos examinandos que fizeram entre 36 e 39 acertos procuram a equipe do site Prova da Ordem para saber sobre as questões passíveis de anulação e maiores detalhes para interpor recurso. Devida nossa experiência na vivência e acompanhamento do Exame de Ordem, acreditamos que a maior probabilidade é que não haja anulações nessa edição. Apesar dos erros existentes na prova, a grande verdade é que essa foi a prova melhor elaborada dos últimos anos. E conhecendo o histórico da FGV em lidar com recursos, o mais provável é que não haja anulações. Mesmo assim, são apenas suposições, havendo questionamentos em relação a 4 questões.

Com o objetivo de auxiliar os examinandos que aguardam novidades sobre anulações, separamos algumas datas importantes:

 

Datas importantes para XV Exame da OAB

 

Examinando aprovados para a 2ª Fase

A data da prova de 2ª fase está marcada para o dia 11/01/15. Até o dia da prova, você tem mais 45 dias de preparação. Contando que nesse meio tempo você deve levar em consideração as comemorações dos feriados de fim de ano, o fator tempo deve começar a lhe preocupar. Tempo suficiente para fazer uma preparação adequada existe, mas você precisa começá-la o quanto antes.

Para auxiliar examinandos aprovados para a prova de 2ª fase, preparamos um post com alguns cursos indicados para a prova de 2ª fase. Além disso, sugerimos a leitura de alguns materiais essenciais para sua preparação:

– Você sabe quais são TODAS as peças já cobradas na sua matéria da 2ª fase?

– Estruturar o esqueleto de sua peça pode trazer sua aprovação

– Dicas para TURBINAR seu Vade Mecum

– Sugestão de marcações para seu Vade Mecum