Anulações do XIV Exame de Ordem – 1ª Fase

Anulações do XIV Exame de Ordem – 1ª Fase

Anulações do XIV Exame de Ordem – 1ª Fase

É chegada a grande hora!!

Muitos examinandos estão desesperados para saber quantas e quais questões foram ANULADAS. A expectativa é alta e muitos aguardam esta notícia para saber se poderão comemorar sua aprovação definitiva na 1ª fase do XIV Exame de Ordem.

Examinandos com 39, 38 e até 37 acertos ainda acreditam que a FGV possa dar uma correção mais justa à prova e atender aos pedidos de anulação!! Ainda mais devido à avaliação de professores a respeito da prova, que apontam até 4 questões passíveis de anulação

Pelo cronograma, nessa sexta-feira (dia 29/08) você saberá se alguma questão foi anulada e se seu nome faz parte da lista final de aprovados na 1ª fase.  

Calendário anulações 1ª Fase XIV Exame OAB

 
 

Pelo histórico de anulações, as expectativas não são muito motivadoras. Por mais que tenhamos 4 ou até 5 questões passíveis de anulação, a grande verdade é que a FGV não costuma dar o braço a torcer e muitas vezes acaba prejudicando muitos examinandos. Se pegarmos, por exemplo, as últimas 6 edições do Exame, temos apenas 4 questões anuladas, o que dá uma média de 0, 67 anulação por Exame, conforme você mesmo pode acompanhar no histórico a seguir.

 
 

Vamos rever mais uma vez o histórico de anulações

IV Exame de Ordem – 3 questões

V Exame de Ordem – 1 questão

VI Exame de Ordem – 2 questões

VII Exame de Ordem – 4 questões

VIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

IX Exame de Ordem – 3 questões

X Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XI Exame de Ordem – 1 questão

XII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIV Exame de Ordem – ??????????

 

Quando o assunto é anulação, muito pouco se pode afirmar antes do resultado dos recursos serem divulgados… Depende exclusivamente da Banca e de suas metas de reprovação, algo muito negativo para a solidez do Exame de Ordem como um todo.

Agora não há mais nada a fazer. Você terá de aguardar até sexta para saber se terá a 2ª Fase pela frente ou voltar a estudar para a 1ª Etapa. Seja qual for o resultado, mantenha seu FOCO  e NÃO DESANIME. Conhecimento nunca é demais e o XV Exame de Ordem poderá ser sua chance de provar seu potencial!!

 

 

Precisando de materiais para 2ª Fase?

Confira correção de 8 provas de 2ª Fase com nota acima de 9

Quer uma ajudinha para ser aprovado na 1ª Fase?

Veja como conseguir bolsa de estudos GRATUITA no site Prova da Ordem

Cronograma de Estudos para 1ª Fase – XV Exame OAB