Edital do XIV Exame será publicado em semana turbulenta!

Edital do XIV Exame será publicado em semana turbulenta!

Edital do XIV Exame será publicado em semana turbulenta!

A publicação do Edital do XIV Exame de Ordem não poderia vir em momento menos propício para aqueles que almejam sua aprovação no Exame. O dia escolhido para publicação será esta sexta-feira, 20/06, numa semana repleta de jogos da Copa do Mundo (inclusive do Brasil – 17/06), tendo como véspera o feriado de Corpus Christi (19/06).

Se o tempo de preparação já estava apertado, não faltarão motivos para distração. Com feriado, Copa do Mundo e jogos do Brasil, o examinando precisará ser diligente nos estudos para conseguir sua aprovação. Faltando apenas 46 dias para a prova objetiva, quem realmente tem maiores aspirações para a XIV edição do Exame de Ordem precisará se abster das distrações – que serão MUITAS – e passar a concentrar seus esforços no estudo e prática na resolução de questões. A seguir, apresentamos algumas datas do XIV Exame de Ordem:

 

 

Assisto a Copa do Mundo Fifa ou estudo para XIV Exame de Ordem - aprovação OAB XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO  

Publicação do Edital de Abertura                 20/06/2014

Período de Inscrição              20/06/2014 a 02/07/2014

Prova Objetiva – 1ª fase                                    03/08/2014

Prova prático-profissional – 2ª fase              14/09/2014

 

 

A inscrição, a princípio, terá o mesmo valor das edições anteriores (R$ 200,00), mantenha seu orçamento preparado!! Para este edital, não deve haver grandes mudanças em relação às edições anteriores. Depois da implantação da regra de repescagem a OAB, até o presente momento, não manifestou nenhuma intenção de fazer grandes mudanças nos próximos editais. Ao menos assim esperamos!

 

Três importantes observações na sua preparação para o XIV Exame de Ordem

Primeira observação importante XIV Exame de Ordem - aprovação OAB

Você já parou para calcular quanto custa a reprovação no Exame de Ordem? Pois é… Tenho certeza que o valor é bem superior ao que você está disposto a investir para sua aprovação, portanto,não meça esforços para atingir seu objetivo! Com certeza será mais barato do que ficar afastado do mercado de trabalho por pelo menos mais 4 meses!

Segunda observação importante XIV Exame de Ordem - aprovação OAB Para ser aprovado você precisa de planejamento. Como o tempo é curto – faltam apenas 46 6 dias! – você deve fazer um cronograma para obter melhor aproveitamento do tempo disponível para estudo. Visando facilitar a montagem deste cronograma, preparamos uma matéria especial sobre o assunto. Clique aqui para maiores detalhes.

Terceira observação importante XIV Exame de Ordem - aprovação OAB Você precisa ter em mente que existem técnicas de estudo mais eficientes que outras. Geralmente somos condicionados a não refletir sobre o assunto e utilizar as técnicas mais difundidas. Para seu melhor entendimento sobre o assunto, sugerimos a leitura do artigo científico publicado pela revista Psychological Science in the Public Interest que compara 10 técnicas de estudo distintas.

 

 

Precisando de materiais de estudo para 1ª fase XIV Exame de Ordem?

Baixe Mapa Mental de Estudos para 1ª fase OAB