Ordem das Questões da 1ª Fase OAB

Ordem das Questões da 1ª Fase OAB

Ordem das Questões da 1ª Fase OAB

A Ordem das Questões da 1ª fase OAB é uma informação valiosa, mas poucos sabem disso ou fazem o uso adequado dela.

Tal como costumo enfatizar, enquanto estudar para o exame da OAB é fundamental, adotar uma estratégia eficiente é ainda mais crucial.

No contexto dessa estratégia, não abordamos apenas como planejar cada dia de estudo, mas sim todas as nuances envolvidas no exame, desde a seleção do alimento para o dia da prova até a frequência de pausas durante o exame.

Acredite, um planejamento abrangente resulta em um exame mais sereno e, consequentemente, em um desempenho mais elevado.

No entanto, antes de mergulharmos em como a compreensão da sequência das questões na 1ª fase do Exame OAB pode influenciar positivamente a sua pontuação, compartilharei com você a atual ordem das disciplinas e das questões.

Ordem das Questões da 1ª Fase OAB

Ordem das Disciplinas

Disciplina Questões na Prova Posição na Prova
Ética Profissional 8 01-08
Filosofia do Direito 2 09-10
Direito Constitucional 6 11-16
Direitos Humanos 2 17-18
Direito Eleitoral 2 19-20
Direito Internacional 2 21-22
Direito Financeiro 2 23-24
Direito Tributário 5 25-29
Direito Administrativo 5 30-34
Direito Ambiental 2 35-36
Direito Civil 6 37-42
ECA 2 43-44
Direito do Consumidor 2 45-46
Direito Empresarial 4 47-50
Processo Civil 6 51-56
Direito Penal 6 57-62
Processo Penal 6 63-68
Direito Previdenciário 2 69-70
Direito do Trabalho 5 71-75
Processo do Trabalho 5 76-80
Total 80

Como saber a Ordem das Questões da 1ª Fase OAB podem fazer a diferença?

Considere o seguinte cenário: no início da prova, sua “reserva mental” está em 100%. À medida que o exame avança, essa energia gradualmente diminui, e à medida que diminui, as chances de cometer erros aumentam.

Em outras palavras, seu raciocínio opera com maior eficácia no começo do exame do que no seu desfecho.

Dessa forma, se você optar por resolver as questões relacionadas às disciplinas em que se sente mais à vontade por último na ordem das questões da 1ª fase do Exame OAB, estará, na realidade, ampliando a possibilidade de equivocar-se nas áreas que, em princípio, domina melhor.

Se já aconteceu de você terminar um exame, ler uma pergunta e perceber imediatamente que marcou a alternativa errada, saiba que isso é resultado do estresse acumulado durante o exame, o qual prejudicou sua capacidade de raciocínio.

Agora, ao se encontrar em um estado mais tranquilo, você consegue realizar uma avaliação mais precisa da questão e identificar o erro com facilidade.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

O “pulo do gato”

E aqui é onde a importância de antecipadamente conhecer a ordem das questões na 1ª fase da OAB se revela, pois isso lhe concede a liberdade de abordá-las na sequência que melhor lhe convier.

Naturalmente, comece pelas disciplinas em que possui maior domínio, evitando equívocos nas áreas em que está mais seguro, enquanto mantém as questões de matérias mais desafiadoras para o final.

Dessa forma, você otimizará o uso da sua “reserva mental”, administrando-a com sensatez desde o começo, ao usar menos para abordar as áreas onde se sente mais à vontade. Isso lhe permitirá acumular energia para lidar com as questões mais complexas no final.

Acredite, essa pode ser a diferença entre a aprovação e reprovação quando se está ali beirando os 40 acertos para superar a 1ª fase da OAB.

Faça bom uso dessa informação e veja você mesmo o resultado.