Fez 37, 38 ou 39 acertos no Exame da OAB? Veja qual rumo seguir!

Fez 37, 38 ou 39 acertos no Exame da OAB? Veja qual rumo seguir!

Foto de pernas e um tênis vermelho, com um chão cheio de setas em todas as direções

O Exame da OAB não é uma avaliação convencional. Ele é aplicado três vezes ao ano e é composto por duas fases, aplicadas em datas e formas distintas.

Com isso, o calendário OAB se torna um dos grandes complicadores na hora de tomar algumas decisões importantes.

Conheça as Questões Passíveis de Recurso.

Somente quem já ficou entre os 37 e 39 acertos, sabe como é ter que decidir sobre qual rumo seguir.

Mesmo que as chances sejam pequenas, basta que haja alguma possibilidade de anulação para que se tenha esperança de passar para 2ª fase.

O problema é que o resultado definitivo da 1ª fase é divulgado quando resta pouquíssimo tempo para a prova prático-profissional.

Enquanto ele não é publicado, o que fazer? Continuar estudando para próxima prova objetiva, ou ter esperança nas anulações e já direcionar o estudo para 2ª fase? Eis a questão.

Para auxiliá-los nessa importante decisão, ao longo desta publicação traçarei alguns possíveis cenários para examinandos que tenham alcançado 37, 38 e 39 acertos no Exame da OAB.

Mas antes de começar, vejamos o panorama de anulações ao longo dos últimos anos…

📌 Estou com 37, 38 ou 39 acertos no Exame da OAB, enquanto aguardo o resultado, qual deve ser meu foco?

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

📌 Examinandos que somaram 37 acertos

Se você ficou na casa dos 37 acertos, a perspectiva não é muito promissora. Nesta edição temos algumas questões passíveis de anulação, mas considerando o retrospecto do certame, mais que duas anulações é uma hipótese bastante remota.

Não fosse isso suficiente, no caso de haver três anulações, para que você efetivamente majore sua nota, elas ainda deverão coincidir com questões que você tenha ERRADO.

Minha recomendação, de forma fria e direta, é que você volte totalmente seu foco na preparação para a próxima edição do exame da OAB, tendo em vista que suas chances, infelizmente, são bem pequenas.

Não se deixe enganar por propostas marketeiras de alguns cursos preparatórios que, com os mais diversos subterfúgios, tentam atraí-lo(a) para seus cursos de 2ª fase.

Mantenha seu foco na preparação para prova objetiva e aguarde o resultado definitivo.

Caso você passe, estude no tempo que tiver para 2ª fase e, não tendo sucesso, você ainda terá chance de preparar-se melhor na repescagem.

📌 Examinandos que somaram 38 acertos

A turma dos 38 acertos pode ter alguma esperança. Mas, ainda assim, se levarmos em conta o que se viu nas últimas 10 edições, somente em uma elas houve duas anulações.

Por isso, é preciso ter muita cautela antes de se agarrar com unhas e dentes na chance de duas questões ser, de fato, anuladas pela banca.

Ainda assim, como na hipótese anterior, essas duas questões também devem lhe aproveitar para que você avance.

Minha recomendação é que você mantenha seu foco na preparação para prova objetiva, dando maior ênfase na matéria que você escolheu para a prova de 2ª fase, considerando um possível cenário de 2 anulações que majorem sua nota.

📌 O possível otimismo àqueles que somaram 39 acertos na prova objetiva

Quem fez 39 acertos pode ser um pouco mais otimista. Supondo que tenhamos um número de ao menos TRÊS Questões Passíveis de anulação, você precisaria aproveitar apenas uma delas para obter êxito.

Em razão disso, indico para aqueles que erraram ao menos duas das questões passíveis de recurso, que voltem o foco para preparação para 2ª fase.

Se você não estiver tão otimista, é válida a mesma indicação que dei aos que somaram 38 acertos.

📌 Recado importante

Vale ressaltar que estas recomendações são fruto de anos de experiência analisando, acompanhando e escrevendo sobre o certame, a fim de iluminar possíveis obscuridades nas mentes inquietas que não sabem direito o que fazer em momentos que o Exame de Ordem nos coloca diante de uma encruzilhada com essa.

Você pode virar a página e recomeçar os estudos para próxima edição do certame, ou aguardar o resultado definitivo por ter fé nas anulações. Mas, independente do caminho que decida seguir, opte pelo que lhe dê mais tranquilidade e não desanime.

Só não passa na OAB, quem desiste.

Bons estudos.

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado