Absolutamente TUDO para sua Aprovação na OAB

Blog do Curso Prova da Ordem

Avatar Prova da Ordem

por

Site especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame de Ordem. Conquiste sua aprovação na OAB!

Especial sobre Crimes Cibernéticos e Comércio Eletrônico

A prática de crimes virtuais vem aumentando e, consequentemente,tornando-se causa de maior preocupação para o Poder Judiciário, já que ele é obrigado a lidar com novas formas de praticar velhos crimes, e também é apresentado a novos crimes que o Código vigente ainda não determina como julgar.

 

Confira algumas matérias sobre Crimes Cibernéticos e regras para Comércio Eletrônico. Veja o que especialistas estão debatendo sobre o assunto e quais serão as possíveis mudanças na legislação vigente. 

 
 
 

Canal STF Youtube – Crimes Cibernéticos – 03:39

 

O quadro Saiba Mais desta sexta-feira (12) tem como tema a Lei 12.737/2012 que trata dos crimes cibernéticos. A lei, que entrou em vigor no dia 2 de abril, altera o Código Penal e tipifica como infrações e estabelece penas para uma série de condutas no ambiente digital. O entrevistado é o advogado Eduardo Moreth, especialista em internet.
Dezoito anos depois da popularização da internet no Brasil e 120 dias depois de sancionada, entrou em vigor no dia 2 de abril a Lei 12.737/2012 que trata dos crimes cibernéticos. A lei e Entre as condutas que passam a ser crime estão a invasão de computadores, tablets ou smartphones, conectados ou não à internet, com intenção de divulgar, adulterar ou destruir dados e informações ou instalar vulnerabilidades.

 
 
 

Canal Jornal da Justiça no Youtube – Crimes na Internet – 03:02

 

Se por um lado a internet é uma importante ferramenta de comunicação, ela também favorece a prática de crimes. Esses delitos trazem novas questões a serem apreciados pelo judiciário.

 
 
 

Canal STF no Youtube – Comércio Eletrônico – 04:23

 

O Decreto 7.962/2013 estabeleceu regras mais rígidas para sites de compras, a fim de reduzir problemas como a falta de estoques nas lojas virtuais. Para falar mais sobre o assunto, o quadro do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube recebe o especialista em Direito do Consumidor Cristiano Fernandes.

 
 
 

Canal IBRCnaMidia no Youtube – Crimes na Internet  e Comércio Eletrônico – 01:17:00

 

Programa Sem Censura da TV Brasil faz um programa especial tratando temas relacionados ao Direito Virtual com a presença da Advogada Ana Amélia Barreto. Conheça as Novas Regras para comercio eletrônico no Brasil. 

 
 

Receba com exclusividade nossas publicações sobre o Exame de Ordem

Preencha seu nome e e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Prova da OAB.

Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.