Datas de Provas do Exame de Ordem em 2017 – Projeção

datas de prova - Exame de Ordem 2017
Planejamento é , sem sombra de dúvidas, uma das virtudes mais recorrentes dentre os examinandos que logram êxito no Exame de Ordem. Diante de uma prova tão desafiadora como esta, estar bem preparado é crucial para ser bem sucedido; e fazer uma boa preparação faz TODA a diferença.
 
A OAB ainda não divulgou o calendário de provas de 2017, mas nem por isso você precisa ficar aguardando para dar início aos estudos. Ano após ano, as datas de prova divergem muito pouco, motivo pelo qual é possível fazer uma previsão bem assertiva sobre possíveis datas de prova em 2017.
 
Na postagem de hoje, vamos apresentar algumas possíveis datas de prova para 2017 e algumas dicas para você lograr êxito diante do Exame de Ordem, seu primeiro grande desafio rumo a uma carreia jurídica de sucesso.

Calendário de Provas do Exame da OAB em 2017 – Projeção

Em virtude do calendário de provas ainda não ter sido divulgado, algo que deverá ser feito até o fim deste mês de dezembro, devemos trabalhar com projeções, visando que você tenha tempo hábil para fazer uma BOA preparação para a prova, com pelo menos 4 meses de antecedência. A seguir, apresentamos esta projeção, feita com exclusividade pela equipe do Prova da Ordem.
 

Datas de Provas do Exame de Ordem em 2017 - Projeção

 
Estas projeções servirão para você programar seus estudos. Como já dito anteriormente, a confirmação das datas de prova serão publicadas até o fim do ano, mas devem divergir muito pouco destas datas apresentadas, não mais que duas semana.
 
 

Sobre a Prova de 1ª Fase da OAB

Como você já deve estar cansado de saber, a prova objetiva do Exame da OAB é composta de 80 questões, sendo que o tempo disponível para resolvê-la é de 5 horas. Considerando que você precisa separar aproximadamente 15 minutos para transcrever as respostas no caderno oficial e deva fazer de 2 a 3 intervalos durante a prova, totalizando cerca de 15 minutos, você terá efetivamente 4hrs e 30mins para resolver as 80 questões. Com base nessas disposições, você tem em média de 3:30 minutos (três minutos e meio) por questão!
 
A ingerência do tempo de prova é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores erros dentre os examinandos que realizam a prova de 1ª Fase da OAB. Essa falta de monitoramento do tempo disponível pode resultar em diversas consequências: chutar questões sem ao menos ler o enunciado; deixar questões sem resposta por falta de tempo; atrapalhar-se na transcrição de respostas para o caderno oficial, ou pior, não ter tempo de fazê-lo.
 
Portanto, NÃO vá para a prova sem praticar a gerencia do tempo disponível. Isso é algo fundamental! Treine a resolução de questões com um cronometro do seu lado e veja como está seu desempenho médio. Para praticar a resolução de questões, recomendamos nosso Sistema Exclusivo de Provas Online para Exame da OAB que, além do cronometro de prova, oferece fundamentação jurídica em cada questão, abrangendo assertivas CORRETAS e ERRADAS, apresentando fundamento legal, jurisprudencial e/ou doutrinário utilizado para justificar cada alternativa.
 
Você não precisará de nenhum material complementar. Com disposição para estudar e investindo APENAS R$ 9,90 ao mês você já consegue fazer uma excelente preparação, tendo que se preocupar somente com a prova discursiva.

Sobre a Ordem de Disposição das Questões na Prova Objetiva

Outro aspeto importante a ser ressaltado é que, devido a fadiga mental, você tende a levar mais tempo para resolver as últimas questões de sua prova. Portanto, saber a disposição de sua prova é essencial para um bom desempenho.
 

1ª Ética: 01 – 10
2ª Filosofia: 11 – 12
3ª Direito Constitucional: 13 – 19
4ª Direitos Humanos: 20 – 22
5ª Direito Internacional: 23 – 24
6ª Direito Tributário: 25 – 28
7ª Direito Administrativo: 29 -34
8ª Direito Ambiental: 35 – 36
9ª Direito Civil: 37 – 43
10ª ECA: 44 – 45
11ª Direito do Consumidor: 46 – 47
12ª Direito Empresarial: 48 – 52
13ª Processo Civil: 53 – 58
14ª Direito Penal: 59 – 64
15ª Processo Penal: 65 – 69
16ª Direito do Trabalho: 70 – 75
17ª Processo do Trabalho: 76 – 80

 
 
Agora imagine que você seja EXPERT em Direito e Processo do Trabalho; seria prudente resolver estas questões por último, dado que sua mente já estará cansada e possivelmente nem sobre tempo para resolver estas questões? NÃO!!!
 
Tenha em mente que você não precisa seguir a ordem de disposição das questões, sendo recomendado que você comece por Ética e depois siga pelas disciplinas que possui mais facilidade, deixando por último as que você tem dificuldade ou não se dedicou tanto aos estudos.

Gostou destas dicas?

A mais de 5 anos trabalhamos com a preparação de Examinandos para a Prova Objetiva da OAB, um assunto que nossa equipe detém muita propriedade. Venha conhecer um pouco mais deste trabalho e conheça nossa Plataforma de Estudos para 1ª Fase da OAB.
 
Você pode fazer uma Assinatura Premium ou simplesmente fazer um cadastro para EXPERIMENTAR DE FORMA GRATUITA.
 
Isso mesmo. Com apenas alguns cliques, você pode começar sua preparação para a 1ª Fase da OAB de forma gratuita, com quem já aprovou mais de 10 mil examinandos na prova objetiva da OAB.
 
Ou prefere postergar seus sonhos?
Não perca mais seu precioso tempo, comece hoje mesmo!
Vamos juntos!!!
 
 

Deixe seu Comentário