Roteiro de Estudo OAB 1ª Fase – 120 DIAS

Roteiro de Estudo OAB 1ª Fase – 120 DIAS

Você está em busca de um roteiro de estudos 1a fase OAB completo? Chegou ao lugar certo, pois este que você conhecerá é o mais baixado da internet!

Com provas cada vez mais complexas, a FGV tem mantido linha dura na etapa objetiva do exame, algo recorrente nas últimas edições. Por isso, planejamento é essencial para que você alcance a aprovação no certame.

Devido à repescagem, a 1a fase da OAB se torna crucial para o examinando que almeja conquistar sua inscrição nos quadros da OAB. É por esse motivo que o curso Prova da Ordem tem atualizado mensalmente seu roteiro de estudos 1a fase OAB.

👉Aproveite e confira o Calendário OAB 2024 – Datas de todas as provas
Sabemos que se trata de um prazo exíguo. Porém, com um bom planejamento e o auxílio do nosso roteiro de estudos 1a fase OAB, é possível potencializar sua preparação.

Vamos lá? Sem mais delongas, baixe aqui nosso ROTEIRO de 120 dias para o 41º Exame OAB:

Clique aqui e baixe nosso Roteiro de Estudos GRATUITO para 1ª Fase

📅 Conheça o Calendário OAB 2024

Antes de pegar seu roteiro de estudos 1a fase OAB, você precisa saber quanto tempo tem para se preparar. Portanto, dê uma olhada no Calendário OFICIAL da OAB 2024 e veja o que vem pela frente:

Calendário OAB 2024: 40º Exame de Ordem Unificado

40º Exame de Ordem Unificado

Edital 02/01/2024
Data OAB 1ª Fase 24/03/2024
Data OAB 2ª Fase 19/05/2024

Estou inseguro, vou conseguir passar?

Ansiedade e medo da prova da OAB são sentimentos comuns, não se preocupe. Mas temos um combo infalível para uma preparação abrangente e certeira:

Outro ponto que você deve ter em mente são os métodos para passar na prova da OAB. Sabia que se preparar exclusivamente por meio de videoaulas não é suficiente para enfrentar o Exame de Ordem?

Esse tema polêmico pode contrariar fortemente sua atual rotina de estudos e a metodologia de boa parte dos cursinhos. Mas o estudo baseado exclusivamente em videoaulas é um mito.

A eficiência na 1a etapa está na resolução de questões. Por isso, uma boa dica seria contratar a plataforma de questões comentadas do curso Prova da Ordem. Com apenas R$ 1,00 por dia você tem acesso a um ambiente virtual de estudos totalmente voltado para Exame de Ordem. 

E, vamos concordar, esse valor cabe em qualquer bolso, não é verdade? Para conhecer um pouco mais do trabalho da equipe do curso Prova da Ordem, sugerimos as seguintes leituras:

👉 Confira o Calendário de provas OAB em 2023

👉 Confira o Não consigo passar na OAB, o que fazer?

Se a resolução de questões deve ser prioridade,
vamos falar mais dela no seu roteiro de estudos 1a fase OAB?

Clique aqui e baixe nosso Roteiro de Estudos GRATUITO para 1ª Fase

📌 Foque a resolução de questões durante sua preparação

Você decidiu seguir nosso roteiro de estudos 1a fase OAB na sua preparação para a prova objetiva? Então verá que nosso foco é a resolução de provas de edições anteriores.

E qual é o motivo? Basicamente, a resolução de provas anteriores traz muitos benefícios:

  • Possibilidade de revisão dos assuntos mais cobrados no exame.
  • Melhor entendimento acerca da forma como a FGV dispõe suas questões.
  • Identificação das maiores fraquezas do estudante – o que possibilita saber quais matérias podem ter melhor aproveitamento para conquistar sua aprovação.

Está convencido de que resolver milhares de questões é um bom caminho? Então temos duas sugestões para você:

Resolva a prova simulando as condições do Exame de Ordem

Nesse formato, você deve resolver a prova inteira nas mesmas condições que encontrará no dia da prova objetiva. Isso significa:

  1. cronometrar o tempo, inclusive reservando 15 minutos para passar as alternativas corretas para o caderno de respostas; 
  2. realizar a prova sem consulta de nenhum material;
  3. conferir o gabarito após o término da prova. 

Com esse formato, você terá uma avaliação real de sua preparação!

Resolva a prova ao mesmo tempo que você revisa cada matéria

Nesse formato, pouco importa o tempo despendido em cada questão, pois o foco é REVISAR e APRENDER. Isso mesmo! 

Resolva a prova sabendo que, quando as dúvidas surgirem, você deve consultar seu material de apoio. Isso vai auxiliar no processo de assimilação do conteúdo. Após resolver cada questão, verifique o gabarito e reveja os motivos pelos quais cada alternativa está correta ou incorreta. 

Inclusive, procure os comentários de professores sobre cada questão! Com isso, você estará REVISANDO conteúdos já estudados e APRENDENDO conteúdos que passaram despercebidos.

E é claro que nós separamos alguns simulados para seu roteiro de estudos 1a fase OAB.

📌 Datas dos simulados gratuitos

O presente roteiro de estudos 1a fase OAB prevê a realização de quatro grandes simulados. Eles estarão disponíveis gratuitamente no aqui blog e serão publicados nas datas a seguir:

Vamos dissecar agora nosso roteiro de estudos 1a fase OAB?

📌 Sobre o roteiro de estudos 1a fase OAB

Para auxiliar os assinantes da plataforma de questões comentadas do curso Prova da Ordem e os leitores do blog, criamos este roteiro de estudos 1a fase OAB. Este material apresenta o que estudar em cada um dos dias que antecedem a prova.

Quer entender como o conteúdo foi elaborado? Preparamos uma breve introdução de alguns conceitos básicos para você poder fazer a prova da 1a fase com tranquilidade.

Em relação ao material-base para o estudo de cada matéria – e os respectivos assuntos do roteiro de estudos 1a fase OAB –, sugerimos que o examinando faça da seguinte forma:

2 horas de estudo por dia 📍

1 hora – resolva questões dos assuntos sugeridos para o dia (de 10 a 20 questões). Estude os comentários de cada uma delas, lendo leis/artigos, doutrina ou jurisprudência – isto é, o que as fundamenta.

30 minutos – estude os assuntos do dia por meio de apostilas, lei seca e jurisprudência (súmulas, orientações jurisprudenciais e entendimentos pacificados dos tribunais superiores).

30 minutos – revise anotações feitas sobre os assuntos estudados no dia anterior.

4 horas de estudo por dia 📍

2 horas – resolva questões dos assuntos sugeridos para o dia (de 20 a 40 questões). Estude os comentários de cada uma delas, lendo leis/artigos, doutrina ou jurisprudência – isto é, o que as fundamenta.

1 hora – estude os assuntos do dia por meio de apostilas, lei seca e jurisprudência (súmulas, orientações jurisprudenciais e entendimentos pacificados dos tribunais superiores).

1 hora – revise anotações feitas sobre os assuntos estudados no dia anterior.

6 horas de estudo por dia 📍

3 horas – resolva questões dos assuntos sugeridos para o dia (de 25 a 50 questões). Estude os comentários de cada uma delas, lendo leis/artigos, doutrina ou jurisprudência – isto é, o que as fundamenta.

2 horas – estude os assuntos do dia por meio de apostilas, lei seca e jurisprudência (súmulas, orientações jurisprudenciais e entendimentos pacificados dos tribunais superiores).

1 hora – revise anotações feitas sobre os assuntos estudados no dia anterior.

📌 Considerações importantes do roteiro de estudos 1a fase OAB

Ao resolver questões, tente não ultrapassar o tempo de 4 minutos para cada pergunta. No dia da prova você terá aproximadamente 3 minutos e meio para resolver cada uma. Deve ainda reservar ao menos 20 minutos para o preenchimento do cartão de respostas. Adotando essa prática, você treina a gestão do tempo de prova, algo de suma importância para sua aprovação.

Enquanto estiver resolvendo questões, faça anotações sempre que possível. Aponte o que você aprendeu de forma resumida. Quanto mais simples, melhor. O mesmo vale para o estudo por meio de apostilas, lei seca e jurisprudência.

Resumos e anotações servirão para a revisão do dia posterior. Nesse tempo, você também poderá revisar assuntos em que encontra maior dificuldade ou que ainda não fixou muito bem.

Caso você falhe algum dia do roteiro de estudos 1a fase OAB, não se preocupe! Tente encaixar o dia perdido na rotina semanal ou então utilize os dias de descanso (domingos e feriados) para isso. 

E se mesmo assim você não conseguir repor o dia perdido? Siga em frente e continue a estudar conforme a grade disposta para os próximos dias.

O tempo sugerido para cada atividade não é fixo, podendo variar de acordo com a dinâmica do seu estudo. Faça intervalos sempre que você sentir estafa mental e o estudo não estiver rendendo (pausas de 5 a 10 minutos).

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

📌 Roteiro de estudos 1a fase OAB

Um ponto fundamental do roteiro de estudos 1ª fase OAB é conhecer a estrutura da prova por completo. Quais são as matérias mais cobradas?

Entenda a matemática para sua aprovação

A prova de 1a fase do Exame de Ordem inclui 80 questões objetivas que abrangem as 20 matérias contempladas no edital. Apesar disso, as matérias não possuem o mesmo peso para a formação de sua nota final. Isso porque o número de questões por matéria não é uniforme. 

Grupo A

(representa 47,5% de sua prova)

Ética Profissional 8
Direito Civil 6
Processo Civil 6
Direito Constitucional 6
Direito Penal 6
Processo Penal 6
TOTAL 38 questões

Grupo B

(representa 30% de sua prova)

Direito Administrativo 5
Direito do Trabalho 5
Processo do Trabalho 5
Direito Tributário 5
Direito Empresarial 4
TOTAL 24 questões

Grupo C

(representa 22,5% de sua prova)

Direitos Humanos 2
Direito Internacional 2
ECA 2
Direito Ambiental 2
Direito do Consumidor 2
Filosofia do Direito 2
Direito Previdenciário 2
Direito Financeiro 2
Direito Eleitoral 2
TOTAL 18 questões

O Grupo A traz as matérias mais importantes.

O Grupo B inclui matérias de relevância mediana.

O Grupo C abrange as matérias de menor relevância.

Com a matemática do exame na cabeça, você deve estar com uma dúvida cruel: vai dar tempo de estudar tudo? Não. Por isso, é preciso fazer um mapeamento estratégico!

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

📌 Mapeamento estratégico de sua aprovação na 1a fase

A esta altura de sua preparação para a prova objetiva da OAB, você já deve ter concluído: é praticamente IMPOSSÍVEL esgotar todo o conteúdo das 20 matérias que compõem a prova da 1a fase. 

Cada disciplina possui um volume muito grande de assuntos, e você deve direcionar seu foco para ter êxito no certame. Para um bom desempenho na 1a fase, parta da premissa de que não precisa saber TUDO para conquistar a pontuação necessária. 

Você precisa DOMINAR as disciplinas com que mais possui afinidade e/ou as de menor conteúdo programático. Ou seja, tirar o melhor proveito delas para somar os 40 acertos requeridos para a 2a etapa. 

Lembre-se: 50% de aproveitamento são suficientes para sua aprovação. Mas trabalhe com uma margem de erro, evitando imprevistos que possam colocá-lo junto aos que aguardam alguma anulação.

Sugerimos o aproveitamento médio de 55%, que somam exatamente 44 acertos.

Estratégia para sua aprovação

Grupo A Acerte 25 questões (aprox. 65% de aproveitamento)
Grupo B Acerte 12 questões (aprox. 50% de aproveitamento)
Grupo C Acerte 7 questões (aprox. 38% de aproveitamento)
TOTAL – 44 acertos (10% de folga)

📌 Estatística de assuntos mais relevantes por matéria

Lembra que falamos das matérias mais relevantes para o exame? E quais seriam os assuntos, considerando que o conteúdo é muito extenso? De fato, é humanamente impossível ter amplo domínio de TODOS os assuntos das 20 matérias da prova de 1a fase. 

A própria banca examinadora da FGV tem esse entendimento. Ela exige dos examinandos praticamente os mesmos conteúdos ao longo das diferentes edições do Exame de Ordem que tenho acompanhado.

Para facilitar a identificação dos assuntos mais recorrentes, o curso Prova da Ordem elaborou esse estudo estatístico muito interessante. E, claro, ele é levado em consideração para a elaboração do nosso roteiro de estudos 1a fase OAB.

👉 Para ter acesso às estatísticas de assuntos mais relevantes, clique aqui.

IMPORTANTE novas leis e súmulas que entraram em vigor até a data de publicação do edital podem ser cobradas no certame.

📌 Baixe o roteiro de estudos 1a fase OAB agora mesmo!

Está seguro de que nosso roteiro de estudos 1a fase OAB será ótimo para sua preparação?

Certamente, o roteiro possui o conteúdo programático a ser estudado, dividido por matérias e dias da semana. Além disso, ele acompanha o cronograma, com alguns conteúdos adicionais – como o calendário para 1ª fase do Exame da OAB e orientações sobre metodologia de estudo.

👉 Para baixar o roteiro de estudos 1a fase OAB, clique aqui!

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Confira também:

👉 Questões comentadas da OAB

👉 Desafio das 2.700 questões comentadas da OAB

👉 Estou estudando certo para OAB? Confira 5 sinais

👉 Técnica de resolução da 1a fase do Exame de Ordem

Com nosso roteiro de estudos 1a fase OAB, sua aprovação está mais próxima! Aproveite para conferir outros materiais gratuitos do curso Prova da Ordem para ajudá-lo em sua preparação!