OAB divulga Calendário de Provas de 2016

OAB divulga Calendário de Provas de 2016

OAB divulga calendário de provas de 2016 - Exame de ordem
A XIX edição do Exame de Ordem se aproxima e você terá mais uma oportunidade de conquistar sua Aprovação. A grande verdade é que o tempo de preparação é fundamental e não são poucos os examinandos que deixam para começar a estudar nos últimos 30 dias que antecedem a prova, o que acaba sendo um dos principais motivos de reprovação.
 
Não existe tempo de preparação ideal para a prova de 1ª Fase, mas acreditamos que de 2 a 4 meses de estudo, com intensidade moderada (um ou dois turnos de 4 hrs), seja o suficiente para um bom desempenho. Muitos examinandos acreditam que uma preparação CURTA, porém INTENSA, possa gerar bons resultados. Apesar disso, nossa experiência preparando centenas de examinandos a cada edição do Exame da OAB tem demonstrado que preparação CURTA e INTENSA tem se demonstrado INCOMPLETA e INEFICAZ.
 
 

Clique para mais detalhes sobre como realizar sua preparação com a devida antecedência.

OAB divulgou neste domingo, 24/01, o calendário de Provas de 2016

XIX EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Edital: 29/janeiro/2016 | Prova 1ª fase: 03/abril | Prova 2ª fase: 29/maio
 
 
XX EXAME DE ORDEM UNIFICADO *NOVO CPC E NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB
Edital: 06/junho | Prova 1ª fase: 24/julho | Prova 2ª fase: 18/setembro
 
 
XXI EXAME DE ORDEM UNIFICADO *NOVO CPC E NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB
Edital: 26/setembro | Prova 1ª fase: 20/novembro | Prova 2ª fase: 22/janeiro/2017
 
*Estamos preparando nossos usuários com a hipótese do Novo CPC e Código de ética não serem cobrados na 1ª prova de 2016, mas só teremos a confirmação na publicação dos respectivos editais, embora seja muito improvável qualquer surpresa nesse sentido.
 
Para mais detalhes sobre os exames de 2016, clique aqui.
 
 
Com o objetivo de auxiliar os assinantes do site Prova da Ordem e os leitores de nosso Blog, criamos um roteiro de estudos com os principais temas a serem cobrados em prova. O material apresenta o que estudar em cada matéria ao longo dos últimos dias que antecedem a prova. Para seu melhor entendimento sobre como o material foi criado, preparamos uma breve introdução de alguns conceitos básicos que você precisa saber para enfrentar a prova de 1ª Fase com maior tranquilidade.
 

Clique para baixar nosso Roteiro de Estudos.

 
 

Ferramentas para monitorar sua preparação para o Exame da OAB

Sempre há aqueles que preferem reinventar a roda e isso é um fato incontestável. Por mais que outras pessoas já tenham esgotado essa primordial invenção, tem gente que prefere inventá-la por conta própria, perdendo o foco naquilo que realmente importa. Caso você não tenha tempo a perder, gostaríamos de propor a utilização de uma ferramenta excelente para monitoramento de sua preparação para Exame de Ordem, levando em consideração justamente o tema central deste artigo, o MAPEAMENTO de competências / conhecimentos para sua aprovação.
 
Para que você possa otimizar seu tempo de estudo através da resolução de questões com acompanhamento de seu desempenho médio em cada matéria, gostaríamos de apresentar os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Para seu melhor entendimento sobre alguns recursos do site, apresentamos as imagens a seguir, ilustrando como nosso sistema monitora seu aproveitamento médio por disciplina.
 
 

Gráfico monitoramento de desempenho médio por matéria

 
Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.