O Segredo dos Aprovados no Exame da OAB

O Segredo dos Aprovados no Exame da OAB

O segredo dos aprovados no Exame de Ordem
Quem está em processo de preparação para a 1ª Fase do Exame de Ordem sempre irá se perguntar: Será que estou fazendo uma boa preparação para a prova? Será que a FGV vai aplicar outra prova DAQUELAS e não estou pronto para encarar?
 
Inúmeras são as incertezas que passam na cabeça do examinando nas semanas que antecedem o grande dia, tantas que nem cabem em um único artigo.
 
Mas neste, focaremos no principal, naquele que é o grande despertar que separa quem passa de quem reprova: O segredo dos aprovados no Exame de Ordem.
 
Você precisa ter em mente uma coisa: a FGV fará uma prova para reprová-lo!
 
Essa verdade é incontestável e vem sendo comprovada edição após edição do certame, seja pelo elevado nível de dificuldade da prova, seja pela irredutibilidade na análise dos recursos interpostos, principalmente em se tratando da prova objetiva.
 
E aqui trazemos uma citação do Bruce Lee, um dos maiores ícones da superação no universo das Artes Marciais, postada em nosso Perfil no Instagram.
 

Instagram Prova da Ordem - Frase de Bruce Lee

 

 

Esperar que a FGV aplique uma prova barbadinha porque você tem se dedicado aos estudos é como esperar que o promotor não faça uma boa acusação por você ser inocente!

 

Confira também 👉 Como estudar para o Exame da OAB

 
Consciente de que você terá um grande desafio pela frente, você precisará de uma preparação adequada para conseguir lograr êxito.
 
Nesse sentido, você precisará ter familiaridade com os assuntos mais recorrentes na prova, a forma com que a banca examinadora dispõem as questões, o tempo disponível para responder as 80 questões, a ordem em que as matérias são dispostas e a quantidade de questões de cada matéria.
 
Ou seja, você precisa conhecer a prova muito bem, esgotando os menores detalhes, onde será seu campo de batalha.
 
Mas além do amplo conhecimento acerca do inimigo que você terá de enfrentar, você também precisará conhecer muito bem seus pontos fortes e fracos, ou seja, as matérias e respectivos assuntos que você consegue atingir melhores índices de aproveitamento.
 
E aqui fazemos uma importante ressalva: não adianta você ter ampla afinidade com determinada matéria, se não conseguir traduzir esse sentimento em aproveitamento, ACERTOS!
 
Para seu melhor entendimento acerca do disposto, trazemos uma citação de Sun Tzu, autor da obra A Arte da Guerra.
 

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.
― Sun Tzu

 
 

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

 
 

📌 Como aplicar esses conceitos na sua Preparação para o Exame de Ordem?

Não tem outra saída. Se você deseja ter um amplo conhecimento da prova, junto a identificação de seus prontos fortes e fracos, você PRECISA pegar as provas de edições anteriores e resolvê-las, uma a uma!
 
Quantas forem necessárias até você conseguir construir empatia com a Banca Examinadora e conhecer melhor a si mesmo.
 
Não há outra forma de contato com a Banca, se não através da provas de edições anteriores.
 
Somente através do histórico de provas já aplicadas é que você conseguirá identificar os assuntos que a Banca Examinadora julga essenciais para a prática da Advocacia.
 

Confira também 👉 Depoimentos dos Aprovados na 2ª fase da OAB

 
Não adianta eu, você ou o professor daquele cursinho que você adora dizer que Direito das Sucessões é um tema essencial para o Exame da OAB se a FGV não fizer sequer uma questão sobre o assunto!
 
Aqui, o que vale é a opinião de quem elabora a prova, e você só terá acesso a essa informação se for buscar em edições anteriores do Exame de Ordem.
 
 

📌 Formatos de estudo através de Provas Anteriores OAB:

Resolva as questões simulando as condições da Prova da OAB: neste formato você deverá resolver a prova inteira nas mesmas condições que você encontrará no dia da prova, ou seja, com tempo cronometrado (reservando 20 minutos para passar as alternativas corretas para o caderno de respostas), sem consulta de nenhum material e com conferência do gabarito após o término da prova. Através deste formato você terá uma mensuração real de sua preparação para o grande desafio!
 
Resolva a prova ao mesmo tempo que você revisa cada matéria: neste formato pouco importa o tempo despendido em cada questão, pois o importante é REVISAR e APRENDER. Isso mesmo! Resolva a prova sabendo que quando as dúvidas surgirem, você deverá consultar seu material de apoio para auxiliar o processo de assimilação do conteúdo. Após resolver cada questão, consulte o gabarito e revise os motivos pelos quais cada alternativa está correta ou incorreta. Procure comentários de professores sobre cada questão após resolvê-la! Através deste formato você estará REVISANDO conteúdos já estudados e APRENDENDO conteúdos que passaram desapercebidos.

 
 

E Então?

Conseguiu descobrir o Segredo dos Aprovados no Exame de Ordem?

A resposta está nas provas anteriores!
Resolva TODAS que conseguir!

 
 

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB