Joias de Formatura para Bacharéis em Direito

Joias de Formatura para Bacharéis em Direito

Joias de Formatura Direito
Joias de Formatura são a materialização do orgulho pela profissão escolhida. Esta joia é símbolo desse momento especial em sua carreira, que marca o início de uma nova jornada cuja essência é aplicar o conhecimento duramente adquirido através de muito esforço e estudo.
 
Depois de muito empenho e noites sem dormir finalmente chegou a hora de comemorar. A formatura marca o início de uma nova etapa, onde você vai poder praticar os conhecimentos que adquiriu durante todos estes anos de estudo. Para simbolizar esse momento, nada mais marcante do que uma joia!
 
Os anéis de formatura são as joias mais clássicas para essa data. São considerados como a materialização do orgulho pela profissão. O anel de formatura já está profundamente inserido na nossa cultura, mas você sabe sua origem?
 
 

História das joias de formatura

 
Os anéis sempre estiveram presentes na história da cultura ocidental. Nas grandes sociedades, estas peças serviam como amuletos, representação de hierarquia, de poder, de união, de alianças e virtudes como justiça, o amor e a força.
 
Em 1835 na Academia Militar dos Estados Unidos de West Point, uma turma de alunos queria algo que simbolizasse o momento de transição marcado pela formatura e também representasse o grupo. Escolheram então um anel com o símbolo da academia. A ideia rapidamente se disseminou e assim nasceu essa tradição.
 
 

Rubi: a pedra do Direito

 
O Rubi é associado profissões das áreas de Ciências Humanas, como Direito e Jornalismo. Por ter uma coloração vermelha, que lembra sangue, denota a mortalidade do homem. É sempre ligada à boa oratória e escrita. A pedra também representa a paixão, entusiasmo, força e proteção.
 
Tradicionalmente os anéis de formatura trazem o símbolo e a pedra que representam o curso. No entanto atualmente muitas formandas tem preferido anéis de formatura mais delicados, que fogem um pouco do padrão.
 
 

Opções de Joias de Formatura Masculinas

 
 
 
 
 

Opções de Joias de Formatura Femininas

 
 
 
 
 

Outras Opções de Joias de Formatura

 
 
 
Seja qual for o gosto da pessoa presenteada, a alegria de receber uma joia como presente de formatura é evidente nas expressões dos formandos. Essa tradição tornou-se um símbolo da conquista e motivação nessa data tão especial.
 
Confira todas as opções de Joias de Formatura no site da Joias Gold.