Qual o horário e data de divulgação do resultado da OAB?

Qual o horário e data de divulgação do resultado da OAB?

horário de divulgação do resultado oab

Em todas as edições da prova, as redes sociais são bombardeadas com perguntas sobre o horário de divulgação do resultado da OAB. Examinandos ficam apreensivos, acessando o site da OAB/FGV incessantemente, atualizando a página a fim de conseguir, em primeira mão, o gabarito da prova.

👉 Provas e Gabaritos da 1ª Fase do XXXIV Exame de Ordem

👉 Provas e Gabarito da 1ª Fase OAB

👉 Provas e Padrão de Resposta da 2ª Fase OAB

 
Mas o que a maioria não sabe, é que há uma lógica de horários para a publicação dos gabaritos, listas de aprovados e outros itens e comunicados sobre o certame.
 
Nesta publicação irei elencar os horários de divulgação do resultado da OAB e informações em geral, considerando o histórico recente da Prova da OAB.
 

📌 Horário e data de divulgação do Gabarito Preliminar da 1ª fase da OAB

 
Quando a data da publicação do Gabarito Preliminar era incerta, os examinandos padeciam durante alguns dias aguardando a divulgação do resultado da OAB. Tanto é, que os cursos preparatórios exploravam esse fato com eventos de correção da prova, publicando o conhecido Gabarito Extraoficial da Prova da OAB.
 
Chegado o dia da publicação do Gabarito Preliminar Oficial da 1ª fase, considerando que havia muitas vezes divergência em relação aos gabaritos sugeridos pelos professores, a discussão era geral.
 
Atualmente não é mais assim, o Gabarito Preliminar da 1ª fase é divulgado no mesmo dia da aplicação da prova objetiva, normalmente entre às 19 e 22h. Antes disso, é esforço praticamente nulo buscar informações extraoficiais, já que a divulgação oficial (muito mais segura para conferência) acontecerá logo em seguida.
 
 

📌 Horário e data de divulgação do Padrão de Respostas da 2ª fase da OAB

 
Em relação ao Padrão de Respostas da 2ª fase da OAB, o cenário antigo era ainda pior. A OAB/FGV costumava demorar semanas, duas ou três, para divulga-lo.  Atualmente, a publicação do Padrão de Respostas da 2ª fase segue o mesmo esquema da 1ª etapa, sendo divulgado logo após a aplicação da prova, também entre às 19 e 22h.
 
Infelizmente, neste padrão de respostas preliminar não há a indicação da valoração de cada item, mas já é possível verificar os fundamentos da peça processual e das questões discursivas. O resultado com a indicação do valor de cada item da prova, em regra, é publicado entre 12 a 15 dias após a data de aplicação da prova.
 
Para saber exatamente a data de publicação, basta consultar o cronograma geral do certame, disposto na última página do edital do exame de ordem.
 

📌 Horário de divulgação dos Comunicados da OAB

 
No tocante aos comunicados, há uma imprecisão maior. Quando ele se faz necessário, a OAB/FGV lança-os. Todavia, a observação indica que eles acontecem normalmente:

  • Entre às 9 e 10h
  • Entre às 13 e 14h
  • Entre às 18 e 19h

📌 Onde é possível encontrar os Gabaritos e Padrão de Respostas?

 
A divulgação do resultado oficial da OAB, tanto da prova objetiva como da prova prático-profissional, podem ser encontrados nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.
 
Mas, sabendo do quão desgastante é ficar acessando os sites da OAB/FGV sem se ter ideia ao certo do horário da divulgação dos resultados, você pode acompanhar nossas redes sociais que nós facilitamos esse trabalho para você. Nossa equipe acompanha todo o processo em tempo real e, assim que o resultado da prova é publicado, divulgamos em todas as nossas mídias de comunicação e aqui no blog.
 
Nossas redes sociais:

 
Bons estudos!
 
 

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB