FGV Oferece 47 Cursos Online Gratuitos com Certificado

FGV Oferece 47 Cursos Online Gratuitos com Certificado

FGV Oferece 47 Cursos Online Gratuitos com Certificado

Um dos caminhos para que você alcance destaque profissional e acadêmico é o aprimoramento de seus conhecimentos.

Tanto é que você decidiu ingressar na faculdade e dedicar cinco anos da sua vida para alcançar a graduação de bacharel em Direito.

É o conjunto de coisas que você sabe e pode fazer que irão te tornar apto para realizar tarefas e solucionar problemas específicos.

Isso é o que irá te diferenciar em relação aos demais.

Ou, ainda, você pode estar entre os estudantes que buscam cursos com certificado para apresentar junto à faculdade.

Todavia, nem sempre há disponibilidade financeira para investir em cursos com certificado.

Por isso, nesta publicação, você encontrará a indicação de cursos online gratuitos com certificado, oferecidos pela FGV.

Se você quer deixar seu currículo mais robusto, busca certificados para a faculdade ou simplesmente quer aprender coisas novas que poderão te levar mais longe, continue lendo. 🤓

Como Cursos Online Gratuitos podem te ajudar a Passar na OAB

Realizar cursos não serve apenas para incrementar o currículo ou para completar o número de horas para conseguir colar grau na faculdade.

Quanto mais estudar e se envolver com esse movimento de aprimoramento constante, mais próximo estará de ser aprovado no Exame de Ordem.

Costumo destacar para os meus alunos que estudar não é um ato isolado, mas, sim, um conjunto de iniciativas que te colocam em um ambiente em que a informação irá fluir pela sua mente até que comece a fazer parte do que você realmente é.

Ou seja, com isso, você se tornará um estudante nato.

A partir disso, estudar deixará de ser um momento pesado e irá se tornar uma grande oportunidade de mudar a realidade em que você se encontra. E claro, impulsionará sua aprovação na OAB.

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Cursos Online Gratuitos da FGV

Para você, que pensa que a FGV é apenas uma fundação que organiza, elabora e aplica as provas de concursos e do Exame de Ordem, saiba que ela não se limita a isso.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, e que se dedica ao ensino e à pesquisa em ciências diversas, com a finalidade de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Dentro dessa proposta, ela também oferece um programa de educação a distância, que atualmente disponibiliza 47 cursos gratuitos de qualificação para diversas áreas, como: Tecnologia, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas, Educação e Humanidades, Administração Pública, Economia, Finanças e Gestão Empresarial. Sem deixar de contar, é claro, com o Direito.

A carga horária dos cursos varia de 2h a 40h de duração.  A FGV divulgou que mais de 4,2 milhões de estudantes já foram certificados pelo programa.

O objetivo da instituição com o referido programa é, além de proporcionar a melhora da formação acadêmica, oferecer cursos essenciais para ajudar o profissional a manter seu emprego ou conseguir uma nova contratação com o novo conhecimento adquirido.

Se você gostou e quer saber mais sobre os cursos online gratuitos da Fundação Getúlio Vargas, clique AQUI para ver a lista completa.

Mas se você procura Cursos Online Gratuitos com Certificado especificamente de Direito, segue a lista de links para facilitar a sua vida:

Cursos de Direito Online

Esses cursos online gratuitos com certificado oferecidos pela FGV são uma demonstração clara de que o acesso ao conhecimento está cada vez mais democrático, proporcionando capacitação de boa qualidade de forma totalmente gratuita.

O Custo de uma Boa Preparação para OAB

A preparação para o Exame de Ordem, se somados os valores de inscrição, curso preparatório, material de estudo e, às vezes, deslocamento e hospedagem para a realização da prova, pode custar facilmente mais de R$1.200,00 (mil e duzentos reais). 🤑

Mas não se assuste, há alternativas e serviços que se apresentam como boas soluções para quem não possui muito capital para investir na preparação para prova da OAB.

Com um roteiro de estudos bem elaborado, foco na resolução de provas anteriores no Exame de Ordem, para entender como a banca exige o conhecimento jurídico na prova, e boa vontade para procurar conteúdo conteúdo complementar na internet, é possível, sem muitos custos, fazer uma preparação que lhe proporcione boas chances de aprovação na 1ª fase.

Curso Prova da Ordem e o Estudo através de Questões Comentadas

Nessa linha, se você estiver com o dinheiro contado para investir nos seus estudos, o método mais eficaz e que apresenta o melhor custo/benefício é a preparação através da resolução de provas anteriores.

Aqui, no Curso Prova da Ordem, por exemplo, a nossa Plataforma de Questões Comentadas possui planos a partir de R$29,90 mensais.

Ao utilizar essa técnica de estudo, você ficará tão acostumado à maneira como a banca examinadora exige o conteúdo que todo medo que você possa ter da prova desaparecerá.

O estudo através de questões comentadas da OAB é considerado ideal para os estudantes que:

  • Têm iniciativa para estudar por conta própria;
  • Que não dispõem de muitos recursos para investir;
  • Que vêm de sucessivas reprovações na OAB;
  • Que estão voltando depois de muito tempo parados nos estudos;
  • Ou que não têm muito tempo disponível para cursos de longa duração.

Abaixo, seguem algumas das vantagens para quem estuda dessa forma:

  • Identificar suas qualidades e fraquezas;
  • Adquirir familiaridade com a estrutura da Prova e assuntos mais cobrados;
  • Atribuir uma interpretação mais correta para os enunciados e alternativas das questões;
  • Melhorar a gestão do tempo de prova;
  • e muito mais.

Ou seja, são muitas vantagens para um investimento financeiro bastante pequeno.

Nossa experiência demonstra que, quanto mais questões o estudante resolve, maior sua possibilidade de aprovação.

A maioria das pessoas que relata ter resolvido mais de 1000 questões (pouco mais de 10 provas) e estudado os comentários obtém êxito na prova.

Além disso, essa é uma técnica que pode ser utilizada em conjunto com outros métodos de preparação.

Mas, uma coisa é certa: independentemente da metodologia escolhida, resolver questões de provas anteriores não pode ficar de fora do seu planejamento.

Experimente e veja o resultado.

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Confira também:

👉 Questões Comentadas da OAB

👉 Como Estudar Direito Tributário para OAB?

👉 Não Consigo Passar na OAB, o que fazer?

👉 Resumo de Direito Administrativo para OAB