Bacharel em Direito: Séries de TV para inspirar sua rotina de estudos!

Bacharel em Direito: Séries de TV para inspirar sua rotina de estudos!

séries de TV para inspirar seus estudos
Durante a sua preparação para o Exame de Ordem é recomendando que você separe algum tempinho para o lazer. Pensando nisso, reunimos uma seleção com as melhores séries de TV com temática relacionada ao direito para você aproveitar seus momentos de descanso! Só não pode atrasar sua rotina de estudos para ver os últimos episódios!
 
Bom proveito!!
 
 

House of Cards

House of Cards

Num drama sobre as consequências do poder e da corrupção, Francis Underwood está sedento por sucesso e nada o detém. Trata-se de uma história onde são ultrapassados os limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo.
 
 
 

Better Call Saul

Better Call Saul

Conheça melhor a vida do infame advogado de Breaking Bad antes de ele se tornar Saul Goodman. Essa série mostra o drama de Jimmy, um homem que é caricatura de si mesmo. A história trágica de alguém que, de tanto vestir um personagem para vencer, tudo perde — para sobreviver, inclusive a identidade.
 
 
 

Suits

Suits

Mike Ross é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível.
 
 
 

The Good Wife

The Good Wife

Alicia passa por uma humilhação pública quando seu marido é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão do marido, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos. Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner, mas terá que enfrentar a competição com jovens advogados.
 
 
 

Criminal Minds

Criminal Minds

Nessa subdivisão do FBI, quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta o time usa técnicas controversas com base nas suas vítimas e nas características já conhecidas. Devido à natureza do trabalho, esses profissionais quase não têm tempo para manter uma vida pessol estável e feliz.
 
 
 

Law and Order

Law and Order

A série acompanha a resolução de um crime, geralmente inspirado nas últimas manchetes dos jornais, a partir de dois pontos de vista distintos. A primeira metade do episódio concentra-se na investigação do crime, e a segunda acompanha o processo judicial em corte.
 
 
 

How to get away with murder

How to get away with murder

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt, na aula de Direito Criminal 1.
 
 
 

 
 
 

Você está se preparando para 1ª Fase da OAB?

Estude através das Provas Anteriores do Exame de Ordem!

Se você está com dificuldades para conquistar sua aprovação no Exame de Ordem você PRECISA conhecer os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.