2ª fase OAB: Correção de Peças e Questões Dissertativas

2ª fase OAB: Correção de Peças e Questões Dissertativas

correção de peça e questões dissertativas 2ª fase oab
Um dos hábitos mais comuns entre os examinandos aprovados na 2ª fase do Exame de Ordem é a prática na elaboração da peça prático-profissional e resolução de questões dissertativas. Por mais que a lei seca, doutrina e jurisprudência sejam essenciais para um bom desempenho na prova, afinal são fontes primordiais de conhecimento jurídico, é o treino exaustivo que aumentará significativamente suas chances de aprovação. O conhecimento necessário para a aprovação geralmente o examinando possui, sendo a dificuldade em transpor esse conhecimento para o papel, de forma clara e convincente, sua maior dificuldade.

Em diversas oportunidades aqui no Blog do site Prova da Ordem já manifestamos que o TREINO é fundamental para sua provação na 2ª fase da OAB. O hábito na consulta ao Vade Mecum, passando pela prática na identificação da peça e elaboração de seu esqueleto, são apenas alguns exemplos de como o treino pode ajudar a conquistar sua aprovação, afinal, por mais que os professores dediquem-se na elaboração das videoaulas e materiais de apoio, é você quem terá que resolver a prova.

Outro ponto a ser ressaltado no presente artigo é a importância da escrita manual para a 2ª fase da OAB. Nos dias de hoje, dada as facilidades digitais que nos rodeiam, muitos examinandos acabam por negligenciar a importância da escrita manual. Mas você deve ter ciência que no dia da prova, você terá que resolvê-la com papel e caneta, lembrando que junto a isso há uma série de consequências, como o cansaço / fadiga muscular da mão, os espaçamentos diferenciados em relação à tela de um computador e a própria forma de diagramação da petição.

Mesmo em posse destes preceitos essenciais, nem todos os examinandos conseguem treinar de forma assertiva para a prova de 2ª fase. Isso ocorre pois a grande maioria não tem acesso a professores que corrijam suas provas, fazendo com que não saibam quão preparados estão para enfrentar o Exame. E você deve concordar; receber uma nota em sua prova, mesmo não sendo com a mesma precisão da Banca Examinadora da FGV, faz muita diferença na sua preparação, não é mesmo?!? Diante dessa carência latente nos usuários do site Prova da Ordem e de muitos outros examinandos que se preparam para o Exame da OAB, vamos apresentar algo que pode fazer uma GRANDE diferença na sua preparação para a 2ª fase.

O site Prova da Ordem lança Plataforma para Autocorreção de Peças e Questões Discursivas

Na tentativa de fortalecer nosso compromisso com a aprovação do maior número de candidatos no Exame da OAB, preparamos um sistema inteligente para autocorreção da Peça e Questões Dissertativas. A intenção desse sistema de correção é atribuir uma nota à prova resolvida pelo examinando, de forma a quantificar o quão preparado ele está para enfrentar a 2ª fase da OAB. Através de um breve questionário (de respostas sim / não) elaborado para cada edição da prova, o próprio examinando conseguirá corrigir sua prova, sendo sua nota atribuída automaticamente pelo nosso sistema, conforme respostas dadas pelo usuário (sim / não) e espelho de correção divulgado pela FGV.

A plataforma ainda apresenta gráficos de desempenho para que os usuários possam conferir visualmente a evolução na sua preparação para a prova. Através destas funcionalidades, os examinandos poderão auferir maior confiança na sua preparação para a prova, aumentando assim suas chances de aprovação.

sistrema correção de provas de 2ª fase - site Prova da Ordem

Conheça mais detalhes sobre o site Prova da Ordem

O Prova da Ordem é um site especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame da OAB. A idealização do projeto, de autoria de Ricardo Lezana, ex-professor universitário da UFSC, visa aprovar o maior número de candidatos no Exame, fazendo uma afronta à FGV e o nível de dificuldade impresso na prova, muito acima do necessário para a prática da advocacia. O índice de aprovação no Exame da OAB é muito baixo e o site Prova da Ordem se apresenta como uma solução alternativa para examinandos que não possuam condições financeiras compatíveis com o elevado valor cobrado por cursinhos preparatórios para o Exame de Ordem!!!

Se você se interessou, convido você a nos conhecer melhor.
Clique aqui para maiores detalhes sobre o site Prova da Ordem

 

E você?
O que achou da iniciativa?
Deixe seu depoimento nos comentários logo abaixo!

Depoimentos e Provas corrigidas de Aprovados na 2ª Fase da OAB

 

Como lidar com a Pressão Familiar durante preparação para o Exame da OAB?