2ª Fase OAB: Baixe Provas e Padrão de Resposta

2ª Fase OAB: Baixe Provas e Padrão de Resposta

provas e padrão de resposta do XVIII Exame de Ordem - 2ª fase
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (17/01/16) o padrão de respostas da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem. A lista preliminar dos aprovados será divulgada no dia 12/02. O prazo para recursos é do dia 13 ao dia 16 de fevereiro. O resultado definitivo de aprovados será divulgado no dia 1º de março.
 

Calendário Desfecho 2ª Fase - XVIII Exame de Ordem

 
 
Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponível no site da FGV Projetos. No caso de anulação de qualquer parte da prova prático-profissional em determinada área jurídica, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos que realizaram a prova nessa área, inclusive aos que não tenham interposto recurso, informa o edital.
 
Todavia, sempre exitem casos de correções mal feitas na prova discursiva, o que só poderá ser revisto mediante interposição de recurso, motivo o mesmo torna-se tão importante na prova de 2ª fase, uma vez que trata de questões subjetivas a cada correção feita.
 
Tutorial para confecção de seu Recurso
 
Confira algumas dicas importantes para a Interposição de Recurso

Percepções sobre a prova de 2ª Fase

Hoje, aqui em Florianópolis, cidade sede do site Prova da Ordem, realizamos uma breve consulta aos examinandos que saíram da prova de 2ª fase. Juntando as percepções dos entrevistados, com a opinião registrada por muitos de nossos usuários em e-mails e nas Redes Sociais, concluímos que o nível de dificuldade da prova foi mediano, nada de muito excepcional. Chegamos a cogitar que a FGV aplicaria outra PEDREIRA, dado o número de candidatos aptos a realizar a prova de 2ª fase, o que não percebido hoje dentre os que realizaram a prova, salvo algumas exceções. A prova de Tributário está sendo muito discutida por conta da possibilidade de cabimento de DOIS agravos, ao invés de um. Em contrapartida, a prova de Empresarial, que geralmente é a maior PEDREIRA, teve seu nível de dificuldade amenizado na presente edição.
 
 

Sobre a Repescagem

Os candidatos que fizeram a segunda fase e que não forem aprovados ao final do processo, poderão se inscrever na próxima edição e entrar diretamente na segunda fase. As inscrições para o XIX Exame da OAB ainda não têm data definida, mas deverão ocorrer ainda em fevereiro, se a OAB manter datas similares ao calendário de 2015.
 

FGV divulga os padrões de resposta 2ª Fase

XVIII Exame de Ordem

peças cobradas na 2ª fase do XVII Exame OAB

Saiba como a FGV corrigirá sua Prova – Clique aqui!
 
 
 
Caderno de Prova – Direito Administrativo
 
Padrão de Resposta – Direito Administrativo
 
 
 
Caderno de Prova – Direito Civil
 
Padrão de Resposta – Direito Civil
 
 
 
Caderno de Prova – Direito Constitucional
 
Padrão de Resposta – Direito Constitucional
 
 
 
Caderno de Prova – Direito Empresarial
 
Padrão de Resposta – Direito Empresarial
 
 
 
Caderno de Prova – Direito do Trabalho
 
Padrão de Resposta – Direito do Trabalho
 
 
 
Caderno de Prova – Direito Penal
 
Padrão de Resposta – Direito Penal
 
 
 
Caderno de Prova – Direito Tributário
 
Padrão de Resposta – Direito Tributário