Estude Gratuitamente para Exame da OAB

Estude Gratuitamente para Exame da OAB

Estude Gratuitamente para Exame da OAB

Temos uma grande novidade para você que está se preparando para o Exame da OAB. O site Prova da Ordem está querendo contribuir para sua aprovação no Exame de Ordem e por isso criou uma assinatura GRATUITA para que você tenha acesso a melhor e mais eficiente método de estudo. Mas antes de lhe explicar como você tem acesso ao conteúdo do site, vamos apresentar o site e a metodologia defendida pelo seu coordenador.

Sobre o site

O Prova da Ordem é um site especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame da OAB. Esta foi a única razão pela qual o site foi criado. O Exame de Ordem possui índices de aprovação muito baixos e nem todos os examinandos têm condições financeiras de pagar a taxa de inscrição (um valor um pouco elevado por sinal),comprar uma versão atualizada do Vade Mecum para utilizar no dia da prova e ainda por cima matricular-se em cursinhos preparatórios,que ultimamente tem cobrado uma fortuna.

Nesse contexto, um ex-professor universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) decidiu criar um ambiente de estudos virtual para o Exame de Ordem e assim aumentar as chances de aprovação dos usuários, cobrando uma taxa de utilização mínima para manter os conteúdos do site sempre atualizados e com qualidade. Atualmente este projeto completa seu primeiro ano de existência e nesse período auxiliou na aprovação de mais de 1.000 Bacharéis em Direito, alcançando a marca de mais de 15.500 fãs no Facebook. Consideramos estes números bastante expressivos para o pouco tempo de existência do site, mas ainda está muito longe do número de examinandos que esperamos ajudar com este projeto e você que nos lê pode ser mais um.

Ricardo Lezana - Sócio fundador do site Prova da Ordem e ex-professor universitário da UFSC
Ricardo Lezana
Sócio fundador do site Prova da Ordem e ex-professor universitário da UFSC

Técnica de Estudo

Uma das máximas defendidas pela equipe do site Prova da Ordem: somente a prática pode trazer sua aprovação. Não teria frase melhor para começar esse tópico, se não esta. O site Prova da Ordem tem uma abordagem diferente dos cursinhos preparatórios para a OAB que você conhece. O coordenador do site defende a aplicação de Testes Práticos como principal método de estudo para maior assimilação do conteúdo necessário para sua aprovação no Exame da OAB. Isso quer dizer que o site é defensor da tese que a resolução de provas de edições anteriores, tanto no formato para estudo como de simulação da prova,é a melhor técnica de estudo para sua aprovação no Exame de Ordem. Clique aqui para maiores detalhes sobre o estudo científico publicado pela revista Psychological Science in the Public Interest que avaliou 10 técnicas de estudos utilizadas para Exame da OAB e concursos que apontou a aplicação de Testes Práticos como a técnica mais eficiente.

Como forma complementar de estudo foi criada uma área de materiais de apoio aos usuários do site, onde você poderá encontrar apostilas, resumos,arquivos para download, legislação em áudio e algumas videoaulas públicas do Youtube. Além dos materiais já apresentados, usuários do site também podem gerar simulados, consultar comentários das questões de 1ª Fase, consultar padrão de resposta da 2ª Fase e avaliar seu desempenho em relação aos demais usuários.

Não perca tempo, comece a estudar agora mesmo!

Faça seu cadastro gratuitamente clicando no botão logo abaixo.

CADASTRE-SE