Guia de preparação para 1ª Fase do XIV Exame de Ordem

Guia de preparação para 1ª Fase do XIV Exame de Ordem

Guia para preparação para 1ª fase do XIV Exame da OAB

O tempo não para e daqui a alguns meses você terá uma nova oportunidade de conquistar sua carteirinha da OAB. Tenho certeza que você deve ter se dedicado bastante durante sua formação, ainda mais agora, faltando poucos meses para este novo desafio. A prova será novamente aquela pedreira de sempre e você deve estar preparado para não ser surpreendido. Mas como você está lendo este material, tenho uma boa notícia para lhe dar: estou aqui para ajudá-lo e se você estiver disposto a seguir a metodologia que irei lhe propor, tenho certeza que você terá um bom motivo para me agradecer!!!

O XIV Exame de Ordem será sua próxima oportunidade. O edital será publicado apenas no dia 20/06/14,mas não há previsão de grandes alterações em relação ao edital da edição anterior. Você não pode esperar o edital para começar a estudar. Sugiro que você comece hoje e tenho boas dicas para lhe ajudar. O fator TEMPO é essencial quando se trata da sua aprovação no Exame de Ordem. Portanto comece a estudar cedo; quanto antes, melhor!! A prova objetiva está programada para ocorrer no dia 03/08/14 e, sendo aprovado nesta primeira etapa, você será submetido à prova prático-profissional,que ocorre dia 14/09/14. Então vamos começar a falar sobre a prova objetiva…

 

Roteiro de Estudo para 1ª Fase da OAB

A matemática para sua aprovação na OAB

A primeira fase é composta de 17 disciplinas de Direito dispostas em 80 questões de múltipla escolha. Sem sombra de dúvidas,é um número bastante grande de disciplinas e o conteúdo de cada disciplina é muito extenso. Apesar disto, tem um detalhe que talvez você não tenha aprendido em sua formação como Bacharel em Direito. Dentre as 17 disciplinas que compõem a prova de primeira fase,existe um grupo de 5 matérias que representa 65% da nota total de sua prova. Isso mesmo! Estudando apenas 5 matérias (29, 4% do total) você estará cobrindo 65% da prova de primeira fase.

Não estou afirmando que você deva estudar somente estas 5 matérias de maior relevância, muito pelo contrário. Você deve estudas todas as disciplinas! Apesar disto, para ser aprovado você deverá dar um enfoque maior nas disciplinas com maior representatividade. Esta é a primeira regra que você deve aprender ao se preparar para o Exame de Ordem. Foque seus estudos nas matérias relevantes e você estará mais perto de sua aprovação!!! Para saber mais sobre a representatividade de cada matéria e assuntos que deverão ser cobrados em cada uma delas, clique aqui.

 

Baixe Gratuitamente planilha de Estudos para Exame de Ordem - OAB

Mas conhecer as disciplinas de maior representatividade não garantirá sua aprovação na OAB. Você precisa de mais do que isso para ser aprovado. Por isso,sugiro que você tenha um roteiro de estudos para que você possa planejar o estudo de cada disciplina, de forma a cobrir a Legislação, Doutrina e Jurisprudência. Para que você possa fazer esse planejamento de forma assertiva, preparamos um material exclusivo para você: baixe INTEIRAMENTE GRÁTIS planilha para planejar seus estudos, clique aqui.

 

Pratique a resolução de simulados para ser aprovado na OAB

E para finalizar você precisa saber o que há de mais importante para sua aprovação!! Um dos erros mais comuns entre os examinandos que se preparam para o Exame de Ordem é estudar muito, participar de cursos e aulões, assistir vídeo-aulas, ler a legislação na íntegra, mas negligenciar a resolução de questões objetivas, peças e questões dissertativas. A realização de simulados é imprescindível para sua aprovação no Exame de Ordem. São raras as exceções de examinandos aprovados no Exame que não se dedicaram incansavelmente à resolução das provas oficiais de edições anteriores! Isso é um fato INEGÁVEL!

 

Examinandos reprovados que fizeram todo o tipo de cursinho preparatório é o que mais tem por aí,não se deixe enganar. Para ser aprovado você precisa conhecer muito bem como a banca examinadora monta as questões de prova, o que eles geralmente cobram em cada disciplina, se habituar ao tempo disponível pra resolver as questões,à pressão inevitável; e todos estes fatores você só irá aprender resolvendo provas oficiais de edições anteriores.

 

Talvez você deva estar pensando…

Mas será que a resolução das provas de edições anteriores é tão relevante assim para minha aprovação no Exame de Ordem?

Veja o caso da Thays Castro Guimarães,de 18 anos, estudante do segundo período de direito em Rondônia que passou no exame da OAB em sua primeira tentativa. Para alcançar esta proeza, Thays estruturou seu roteiro de estudo em duas etapas, uma vez que não tinha cursado praticamente nenhuma das disciplinas que são cobradas no Exame. Para a primeira fase Thays estudou apenas durante 3 meses, utilizando provas oficiais da OAB de edições anteriores e o Estatuto da OAB. Para a segunda etapa, Thays focou seu estudo na disciplina escolhida e em como estruturar peças prático-profissionais.

Para mais detalhes sobre a história da Thays, clique aqui.

 

Quer seguir o exemplo da Thays e ser aprovado na próxima edição do Exame? 

Clique aqui e aumente suas chances de aprovação!!

 
 

Precisando de mais conteúdos e materiais para a 1ª Fase da OAB?

Técnicas para um bom desempenho na Prova Objetiva (1ª fase)

 

Inscrição no XIV Exame de Ordem

Como escolher a disciplina da prova de 2ª fase?