O que fazer nos últimos dias que antecedem a 1ª Fase da OAB

Faltam mais ou menos duas semanas para a 1ª fase do XXII Exame de Ordem, e é exatamente nesta reta final que os examinandos devem tomar o máximo de cuidado se pretendem fazer uma boa prova - tranquila, sem surpresas. Acreditem, é durante este período que um grande número de candidatos sucumbe a ansiedade e põe por água abaixo boa parte do que foi construído a duras penas durante o processo de preparação.

Reprovação no XXI Exame de Ordem não é Parâmetro pra nada!

A poeira nem mesmo baixou após a publicação do resultado definitivo da 2ª fase do XXI Exame de Ordem e logo mais já teremos uma nova 1ª fase da prova da OAB. Este calendário de três provas por ano tem disso, para àqueles que esperam pela confirmação da reprovação após a interposição de recurso, sempre resta muito pouco tempo para se preparar para a próxima primeira fase.

Reprovação por Erro Material – Recurso para Ouvidoria da OAB

Após a divulgação do resultado definitivo do XXI Exame de Ordem, é hora de juntar os cacos e seguir em frente. Mas nesta edição da prova particularmente, mesmo com a análise dos recursos, há quem tenha ficado com a pulga atrás da orelha em relação a precisão e lisura da correção nesta 2ª fase. O que é totalmente compreensível, já que a FGV pisou feio na bola dessa vez.

Lista Definitiva de Aprovados no XXI Exame OAB

A FGV acaba de divulgar, nessa quarta-feira, dia 08/03, a lista definitiva de aprovados na 2ª fase do XXI Exame de Ordem. Sempre há uma ansiedade muito grande na espera pela divulgação do resultado definitivo, afinal, inúmeras são as expectativas em relação aos recursos interpostos. Mesmo que o examinando tenha noção das chances de sua nota ser majorada ou não, o que vale é o resultado oficial, divulgado pela FGV. Então essa é a hora de fazer aquela fézinha para encontrar seu nome nessa lista!! Ah... e como é BOM ACHAR SEU NOME, não é mesmo?

7 Vacilos Cometidos por Advogados via WhatsApp

Para quem pensava que o Exame de Ordem era complicado, é porque não está muito informado sobre a realidade da carreira advocatícia no Brasil. Não está fácil para ninguém! Quem foi aprovado acaba de somar a um número de mais de um milhão de advogados inscritos nos quadros da OAB, e para conseguir se inserir e crescer neste mercado está cada vez mais difícil, mas é exatamente nessas circunstâncias em que pessoas com diferenciais se estabelecem.

Roteiro EMERGENCIAL de Estudos para 1ª Fase OAB – 30 dias

Planejamento é a palavra da vez, caso seu objetivo seja alcançar a aprovação no Exame de Ordem. Com provas cada vez mais complexas, a FGV tem mantido linha dura na 1ª fase do Exame, algo recorrente nas últimas edições. Devido a regra de repescagem, a 1ª fase da OAB passa a ser crucial para o examinando que almeja conquistar sua inscrição nos quadros da OAB e é por esse motivo que o site Prova da Ordem tem atualizado mensalmente seu Roteiro de Estudos.