FGV Convoca Reavaliação de Constitucional na 2ª Fase do XXII Exame OAB

Atenção OABeiros!! A FGV convocou reavaliação de Constitucional na 2ª Fase do XXII Exame OAB, no dia seguinte a liberação do acesso para interposição de recursos em face da prova prático-profissional, com a publicação de um comunicado convocando uma REVISÃO das notas das peças de TODOS os candidatos que optaram por Direito Constitucional. Não, você não leu errado.

Roteiro Emergencial de Estudos para 1ª Fase OAB – 30 dias

Planejamento é a palavra da vez, caso seu objetivo seja alcançar a aprovação no Exame de Ordem. Com provas cada vez mais complexas, a FGV tem mantido linha dura na 1ª fase do Exame, algo recorrente nas últimas edições. Devido a regra de repescagem, a 1ª fase da OAB passa a ser crucial para o examinando que almeja conquistar sua inscrição nos quadros da OAB e é por esse motivo que o site Prova da Ordem tem atualizado mensalmente seu Roteiro de Estudos.

Confira Resultado da 2ª Fase do XXII Exame OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (20/06/17) o Resultado da 2ª Fase do XXII Exame OAB, publicando Lista Preliminar de Aprovados. A partir de amanhã inicia-se o prazo recursal contra o resultado preliminar. Você terá do dia 21/06 ao dia 24/06 para interposição de recurso. Sugerimos que você consulte nossas dicas para elaboração de seu recurso, conteúdo elaborado exclusivamente pela equipe do site Prova da Ordem. O resultado definitivo dos aprovados na 2ª fase, assim como da análise dos recursos será divulgado no dia 04/07.

Livros Indicados para 1ª Fase OAB

Muitos candidatos procuram no Google sobre Livros Indicados para 1ª Fase OAB, afinal, normalmente o que se tem como referência é a sugestão dos próprios autores para que você adquira, claro, a sua obra. Em que pese seja justo, se torna um pouco suspeito, fazendo com que a maioria vá em busca de dicas para adquirir o livro que melhor lhe atenda durante a preparação para o Exame de Ordem.

Os 10 Erros na Preparação para 1ª Fase da OAB

Se tem uma coisa que deixa os OABeiros apreensivos é o tempo. Ele é, ao mesmo tempo, um aliado e inimigo. O que define o que ele será, são as estratégias que você irá utilizar durante a sua preparação para a OAB. Todavia, como sempre frisamos aqui no Portal Prova da Ordem, um bom plano de estudos é o que faz do tempo o seu maior aliado. Sem ele, pode haver desperdício de tempo e, consequentemente, uma redução das chances de aprovação na OAB. Abaixo confira quais os principais erros de quem se Prepara para 1ª Fase da OAB.